Enchente já atinge áreas urbanas de várias cidades do Amazonas

Amazonas – A enchente deste ano está causando sérios prejuízos e transtornos em diferentes regiões do Estado, como nas calha do Solimões e Amazonas, onde diversas cidades como Anamã, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Barreirinha e Nhamundá, estão com sérios problemas, inclusive já com alguns desabrigadas e já com outros decretando estado de emergência em função da subida das águas.

Na cidade de Anamã, as inundações prejudicam as atividades na única Vara do município. O cartório da cidade está alagado. De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), as atividades podem ser suspensas.

Conforme o TJAM, a Vara da Comarca de Anamã já funciona com parte de suas instalações alagadas. Os funcionários e a população também encontram dificuldades para chegar até à Justiça. O cartório eleitoral de Anamã já encontra-se alagado, inclusive, com imóveis comprometidos.

O Tribunal destacou ainda que o atendimento no Fórum e as audiências ainda estão sendo feitas normalmente, mas que o acesso da população e dos próprios funcionários às dependências do Fórum vem se complicando a cada dia. A situação já se prolonga há duas semanas.

De acordo com a Defesa Civil estadual, 25 municípios do Amazonas já decretaram situação de emergência. Integram a lista as cidades de Envira, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Carauari, Itamarati, Juruá, Apuí, Canutama, Atalaia do Norte, Benjamim Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Manacapuru, Jutaí, Anori, Anamã, Fonte Boa, Amaturá, Tonantins e Maraã. (Defesa Civil)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.