Emanuel de Castro buscará o penta no mundial de Jiu-Jítsu na Califórnia (EUA)

Emanuel Neponuceno de Castro
Emanuel Neponuceno de Castro, com o Governador José Melo

Manaus – O lutador amazonense Emanuel Neponuceno de Castro, de 16 anos, conquistou no último domingo, 20 de abril, o título da categoria e do absoluto do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu. A meta agora é o Mundial da Califórnia, no mês de junho, em que ele buscará o pentacampeonato. O atleta faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

No ginásio Bergão, Emanuel venceu combates e levou o ouro na disputa da faixa juvenil, categoria pesado (84 kg). O amazonense, que estuda o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Francisco Albuquerque e compete pela equipe CheckMat, também faturou a disputa do absoluto (sem limite de peso).

Em março, nos Estados Unidos, Emanuel conquistou o tetracampeonato do Pan-Americano Kids, que reúne a nata da nova geração da modalidade. Além do Mundial, o manauara também via disputar nesta temporada o Rio Open Internacional (julho), além de outros campeonatos nacionais e internacionais.

Na tarde desta terça-feira, 22 de abril, ele foi recebido pelo secretário em exercício da SEJEL, Anderson Souza.

APOIADORES & PATROCINADORES

Além do Governo do Estado/SEJEL, o fenômeno Emanuel de Castro é apoiado pelos seguintes patrocinadores: Vical Turismo, Vulcano, Plastycopy, Promec e Programa Luta Tribal (Rede TV!).

Foto: Valdo Leão – Sejel

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.