Em visita ao Amazonas Ministro da Defesa alerta sobre segurança nas fronteiras do Estado

D

 

 

Ministro da Defesa acompanhou operação neste sábado (15) (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

D
Ministro da Defesa acompanhou operação neste sábado (15) (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Amazonas – O ministro da \defesa Raul Jungmann vista o Amazonas e foi até a cidade de  Iranduba, na Região Metropolitana. Durante visita Jungmann, alertou sobre a importância de garantir a segurança nas fronteiras do estado.

O pronunciamento ocorreu neste sábado (15), durante o acompanhamento da “Operação Amazônia”, realizada em conjunto entre as Forças Armadas no município de Iranduba, a 25 km de Manaus.

Jungmann monitorou o adestramento conjunto das Forças para verificar a interoperabilidade em operações no ambiente amazônico. Ao todo, 1.700 militares do Exército, Marinha e Aeronáutica participaram da operação.

Durante entrevista coletiva, o ministro afirmou que ações como esta são fundamentais para a garantia da soberania nacional.

D
Ação integrada ocorreu no município de Iranduba (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

“Nós entendemos que a Amazônia representa um ativo. Representa uma riqueza e uma importância para o país, que pode ser expressa na sua dimensão territorial, pelas suas riquezas e pelas suas fronteiras. Então exercícios como este são fundamentais para a defesa da soberania e para a garantia das nossas fronteiras”, disse.

Segundo ele, ações para o adestramento das Forças Armadas precisam ser consistentes e feitas em conjunto.

A “Operação Amazônia” foi realizada no porto de Iranduba e iniciou com a simulação de assalto a uma aeronave, com a ocupação do porto. Em seguida, os militares simularam o atendimento de medicina operativa, para combatentes feridos durante explosões. O objetivo da operação é treinar a interoperabilidade das três Forças Armadas.
No domingo (16), ocorrerá a Ação Cívico-Social, onde os militares irão oferecer atendimentos médicos, odontológico e exames laboratoriais para a população. Os atendimentos irão ocorrer no Porto Fluvial de Iranduba.

Amazonianarede-G1

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.