Em Roraima, Exército faz combate a crimes fronteiriços

As áreas de atuação específicas serão mantidas em sigilo
As áreas de atuação específicas serão mantidas em sigilo
As áreas de atuação específicas serão mantidas em sigilo

Boa Vista, RR – A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª BdaInfSl) deu início, esta semana, à Operação Curare IV em toda extensão da fronteira roraimense. Os militares do Exército e de outros órgãos intensificarão a presença na faixa de fronteira combatendo os crimes transfronteiriços, como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração e garimpo ilegais.

A operação, sob controle da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, não se enquadra como uma ação típica de defesa. De acordo com a assessoria de comunicação da 1ª Brigada, trata-se de um conjunto de ações pontuais contra o crime transfronteiriço, que conta com o apoio de vários órgãos federais e estaduais.

Em Roraima, a Brigada realizará a operação com apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Agência Brasileira de Informações (Abin), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), Ministério da Agricultura Pesca e Abastecimento (Mapa), Polícia Militar do Estado de Roraima, entre outras instituições.

A Operação Curare IV ocorrerá em todo arco fronteiriço e áreas interiores do Estado de Roraima. As áreas de atuação específicas serão mantidas em sigilo para a manutenção do efeito surpresa, permitindo uma maior eficácia.

Em três dias de operação, já foram realizadas ações nos municípios de Normandia e Uiramutã, na região Leste de Roraima, e na Vila Novo Paraíso, no Município de Rorainópolis, na região Sul do Estado.

ACISO

Além da parte de combate a ilícitos, a 1ª Brigada estará realizando ações cívico-sociais (Aciso), que consistem em levar atendimento médico, odontológico e hospitalar aos locais onde concentram famílias das comunidades onde estão sendo realizadas as operações. Por fim, reforçará junto à sociedade o sentimento de nacionalismo e de defesa da pátria.

Fonte: Folha BV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.