Em novas áreas da cidade, faixas liberadas conquistam moradores

As novas faixas liberadas agradam moradores Fotos: Mauro Smith
 As novas faixas liberadas agradam moradores Fotos: Mauro Smith

As novas faixas liberadas agradam moradores
Fotos: Mauro Smith

Manaus – Além da Faixa Liberada do Viver Melhor, zona Norte, que iniciou na última sexta-feira, 3, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), implantou o projeto nos bairros da Cachoeirinha, zona Sul, no sábado, 4, e no São José 3, zona Leste, no domingo pela manhã.

Os comunitários que participaram das atividades, especialmente das danças e aeróbica são os que mais elogiam a iniciativa.  Na Cachoeirinha, na Rua Marquês da Silveira, próximo ao Colégio da Polícia Militar, entre a Avenida Codajás e a Parintins, Rosinete Rocha, 54, e Alaíde Amaral, 44, destacaram o projeto como importante por levar equipamentos e professores para orientar as atividades físicas. “Gostei muito e quero que continue”, disse Rosinete. Um equipamento de pula-pula agradou em cheio as crianças, que faziam fila para participar.

São José

No bairro de São José 3, zona Leste, o espaço reservado para as atividades da Faixa Liberada foi na rua J e, desde as primeiras horas do dia, as crianças começaram a brincar. As danças e ginástica aeróbica agradaram em cheio tanto os adultos quanto as crianças. A menina Glória da Silva Pereira, 5, acompanhou os passos da tia, Gabriela Souza durante as mais de três horas de atividade, dançando e fazendo os passos ensinados pelos professores. “Está muito bom”, disse a garota.

As faixas são ocupadas por atividades físicas diferentes
As faixas são ocupadas por atividades físicas diferentes

O eletricista Gênesis da Cunha, 33, levou o casal de filhos deles para brincar e também elogiou a iniciativa. Jogos de bola, ping-pong e apresentações de atletas de jiu-jítsu foram outras atrações da faixa.

Os participantes da Faixa Liberada do São José ainda puderam assistir a uma apresentação do grupo de dança Comando do Swing, organizado no bairro e cujo coordenador, Eduardo Nascimento Macedo, inspira-se em grupos semelhantes na Bahia para elaborar as coreografias. Houve também apresentação de um grupo que dança de capoeira.

Para o secretário Sildomar Abtibol, dessa forma a prefeitura cumpre a missão de levar para mais áreas da cidade atividades esportivas e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto. “Com isso, levamos lazer, saúde e melhoria de vida para toda a família”, afirmou o secretário.

A última faixa do final de semana foi domingo a tarde, na Avenida Itaúba, Jorge Teixeira 3, zona Leste, onde um público já cativo foi participar das atividades de ginástica aeróbica, jogos de ping-pong, dama, xadrez, vôlei, basquete de rua, entre outros.

As atividades, são bem variadas
As atividades, são bem variadas

Adriana Menezes, 40, levou os três filhos pequenos e enquanto eles se divertiam jogando bola, ela ensaiava uns passos na ginástica. “Essa é a segunda semana que venho e estou adorando. Foi uma excelente ideia para o fim do domingo”, assegurou, revelando que espera a próxima edição  do projeto no domingo que vem.

Na faixa, o secretário Sildomar Abtibol, que jogou bola, ping-pong e fez caminhadas, destacou que a participação de um grande público, especialmente dos moradores do Conjunto Viver Melhor e Itaúba, além dos demais, só demonstra o acerto da Prefeitura de Manaus em implementar o projeto que, a um custo reduzido, mas com grande disposição dos servidores da Semjel, está sendo levado para quase todas as zonas da cidade.

Amazonianarede-Semocm

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.