Em manhã chuvosa, Maicke Renê vence elite da 59ª Ciclística Aguinaldo Archer Pinto e Tatiele Valares a Amélia Archer Pinto

Em manhã Carioca Maicke Renê vence elite da 59ª Ciclística Aguinaldo Archer Pinto e Tatiele Valares a Amélia Archer Pinto

Em manhã Chuvosa, Maicke Renê vence elite da 59ª Ciclística Aguinaldo Archer Pinto e Tatiele Valares a Amélia Archer Pinto

Com percurso de 100km, prova principal teve duração de 2h29. Companheiro de equipe do vencedor, Felipe Cristiano, ficou em segundo, e Daelson Silva ficou na terceira colocação. A feminia foi vncida por Tatiele Valadares.

Amazonas – Em manhã chuvosa, o Carioca Maicke Renê vence elite da 59ª Ciclística Aguinaldo Archer Pinto Em dia de chuva, Carioca Maicke Renê vence elite da 59ª Ciclística Aguinaldo Archer Pinto

Duas das mais tradicionais provas do ciclismo amazonense, a 59ª Ciclística Aguinaldo  e 26ª Amélia Archer Pinto, ocorreram na manhã deste sábado, com largada e chegada na Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

Na prova da elite masculina, que começou com 1h de atraso por conta da chuva, o vencedor foi o carioca Maicke Renê Monteiro Pereira, com o tempo de 2h29min.

– É gratificante demais. Todo o trabalho que a gente fez no decorrer do ano foi muito importante. Graças a Deus e meu companheiro de equipe. Dedico a ele, porque se não fosse ele não seria possível a minha vitória, vitória de nós dois. Estou muito feliz pela vitória.

Esse é o trabalho de equipe que a gente faz durante as provas. Uma prova com um nível muito alto. Vários atletas venezuelanos, os caras do Pará. Está todo mundo de parabéns. A prova foi sensacional – completou.

O vencedor, da equipe Team Rio de Janeiro, teve na segunda colocação o seu companheiro de equipe, Felipe Cristiano da Paixão Marques, com o tempo de 02h35min.

A terceira posição ficou com Daelson Silva dos Santos. Largada ocorreu às 8h e teve percurso de aproximadamente 100km, com largada e chegada na Ponta Negra, indo até o município de Iranduba.

Além da prova principal, a Aguinaldo Archer Pinto ainda tinha outras provas, como Mountain Bike, Olímpica Sub-23 e Olímpica Máster. Confira os vencedores.

Prova Amélia Archer Pinto

A Corrida Ciclística Amélia Archer Pinto tem uma nova rainha. Na 26ª edição, realizada na manhã deste sábado, em circuito fechado, no Complexo Esportivo da Ponta Negra, Tatielle Valadares conquistou o tricampeonato da tradicional prova feminina do ciclismo amazonense.

– Uma prova um pouco dificultosa, perigosa nas curvas por causa da chuva. É muito molhado e a gente corre o risco tanto na chegada quanto nas curvas de derrapar, acabar caindo, machucando as adversárias também. Mas graças a Deus tudo certo. No decorrer da prova não aconteceu nada de ruim, que prejudicasse alguma atleta que estava competindo na prova. Graças a Deus veio o tricampeonato da prova. Muito feliz com o resultado que tive – destacou.

Tatielle destacou que não esperava conquistar o tricampeonato consecutivo e dedica especialmente para a sua mãe a conquista. E para manter o foco e continuar vencer, as temporadas em São Paulo têm ajudado.

– Venho de um ritmo que tenho treinando apra fora. A cada temporada que vou competir em São Paulo, é um pouco mais de experiência e de ritmo que vou conquistando – completou.

A roraimense venceu a prova ao levar a melhor sobre Nayme Daiane Muniz. Na terceira colocação ficou Rebeca Fonseca. Fabia de Barro ficou em quarto lugar e Maryane Garcez, em quinto. A prova teve 20 minutos de duração em circuito fechado, mais uma volta.

Amazoninarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.