Em Manaus, fechamento da Ponte São Jorge é adiado

(Por: Carmen Lysia Nogueira)

Manaus – A chuva que ocorreu nesse fim de semana impediu a implantação da sinalização horizontal que vai indicar o desvio de veículos durante o fechamento da Ponte São Jorge, que passará por obra de reestruturação.

As indicações do tráfego serão implantadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).
Assim que a sinalização for implantada, a ponte será fechada para o início das obras. “A sinalização vai garantir a circulação segura do condutor que trafega na Avenida Constantino Nery, na rua Artur Bernardes e na Avenida São Jorge, vias do entorno da obra, utilizadas nos desvios”, explicou o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

O Manaustrans vai implantar faixas de canalização e de divisão de fluxo para indicar o tráfego. A previsão é de que as obras, que serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), durem 90 dias. Agentes de trânsito também estarão no local para reforçar a orientação do trânsito.

ITINERÁRIOS:

• Durante a obra, a rua Artur Bernardes e a ponte recém-inaugurada ficarão em mão dupla. Os veículos terão acesso à Avenida São Jorge por meio de uma passagem no canteiro central, temporariamente aberto.

• Os ônibus do transporte coletivo que trafegam na avenida Constantino Nery em direção ao bairro de São Jorge, farão a conversão à esquerda, na esquina da rua Pará, para acessar a rua Artur Bernardes.

• Quem trafega pela rua João Valério em direção ao bairro de São Jorge, deverá dobrar à esquerda na Constantino Nery e, depois, acessar a rua Artur Bernardes, à direita, e seguir em frente.

• Para chegar ao bairro de São Jorge e evitar o trecho em obras, o condutor pode utilizar a rua Teomário Pinto ou as avenidas Pedro Teixeira e Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.