Tricolor de Aço saiu na frente, cedeu o empate ao São Raimundo-RR mas cabeçada certeira de Igor no finalzinho da partida garantiu os três pontos para o time amazonense na Colina
Manaus, AM – Na estréia no Campeonato Brasileiro série D 2019, o Fast Clube derrotou por 2 a 1 o São Raimundo-RR na noite desta terça-feira (7) no estádio Ismael Benigno,a Colina. Os gols da partida foram marcados por Willian Sarôa e Igor para o Fast; Ricardinho descontou para o São Raimundo-RR.
Na próxima rodada o Rolo Compressor joga fora de casa contra o Rio Branco, na Arena Floresta, na capital acreana.
Aderbal Lana
Comandando pela primeira vez na competição nacional o Tricolor de Aço, o treinador Aderbal Lana destacou o resultado na estréia, obtido graças a um gol salvador no finalzinho da partida. “Foi um bom jogo, nós vencemos o adversário mais dificil do grupo. É uma equipe difícil de enfrentar, porque tem uma base do ano passado e tem um técnico que está há bastante tempo à frente da equipe”, disse Lana.
O Fast teve a primeira chegada no ataque aos 9 minutos, com chute de Bernardo da intermédiaria, mas a bola saiu mascada pra defesa do goleiro Diego do São Raimundo-RR. Aos 12 minutos, na primeira cobrança de escanteio a favor do Mundão, o lateral direito Kayo fez a cobrança e o zagueiro Paulo mandou por cima da meta de André Regly.
O jogo
Aos 16 minutos, em novo lance de ataque do Rolo Compressor, Paulinho acertou passe dentro da grande área para Thiago Bigo. Mas nahora da finalização o chute saiu prensado e a zaga do Mundão afastou.
Dois minutos depois, saiu o primeiro gol da partida. Em jogada de velocidade pela esquerda, Romarinho deixou dois marcadores pra trás, invadiu a grande área e sofreu o pênalti.
Na cobrança, Willian Sarôa bateu forte e no alto, sem chance para o goleiro do Mundão, abrindo o placar na Colina para o Fast.
Aos 39 minutos, Ricardinho, do São Raimundo-RR, avançou pelo meio e na entrada da grande área foi parado com falta. Na cobrança Luã mandou a bola no ângulo, mas André Regly fez grande defesa.
Em cobrança de escanteio aos 45 minutos Thiago Bigo mandou a bola na área e Felipe Tiririca cabeceou a bola pra fora. No minuto seguinte o centro avante Ray teve mais uma chance na intermediária, mas o arremate foi nas mãos do goleiro Diego.
Empate e gol salvador

Na segunda etapa, o time visitante começou tomando iniciativas no ataque e aos 11 minutos empatou a partida. Ricardinho, em grande jogada pela esquerda, entrou na grande área, deu corte seco em Guigui e bateu no canto direito de André Regly.
O jogo passou a ficar cada vez mais intenso e aos 23 minutos o Tricolor de Aço teve grande chance na jogada de Romarinho pelo meio. Ele tocou pra Ray, mas o centroavante – sozinho – não conseguiu dominar a bola pra finalizar.
Aos 25 minutos o Rolo Compressor chegou com perigo mais uma vez. Bernardo cruzou para Igor que cabeceou no meio do gol pra defesa do goleiro Diego.
O Fast seguia pressionando e aos 33 minutos Paulinho pegou a sobra do cobrança na intermediária e acertou um chute que tirou tinta da trave esquerda do Mundão.
Aos 38 minutos em cobrança de escanteio para o Fast, Ronan alçou bola na área e Igor cabeceou por cima do gol.
E aos 45 minutos, veio o alívio tricolor. Cassiano cobrou escanteio e Igor subiu no segundo andar pra balançar as redes do Mundão.
Amazoninarede-AC