Em entrevista à radio, comandante da Polícia Militar do Amazonas reforça ações de segurança no Amazonas

Em enmtrevsta na Difusora, o corpnel Marcus Polo, comandandte da PMAM, fal das ações de segurança no Estado
Em enmtrevsta na Difusora, o corpnel Marcus Polo, comandandte da PMAM, fal das ações de segurança no Estado
Em enmtrevsta na Difusora, o corpnel Marcus Frota, comandandte da PMAM, fal das ações de segurança no Estado

Amazonas – O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Cel. Marcos Frota visitou o programa Giro de Notícias da Rádio Difusora nesta quinta-feira (21). Na pauta a segurança no centro de Manaus e o aumento no número de assalto a coletivos.

De acordo com Cel. Frota, pelo menos 85% dos assaltos em via pública ocorrem por conta de descuido. “As pessoas tem mania de ostentar pertences pessoais tidos de grande valor pelo meliante. Mexem celular na rua, tiram foto. Precisam ter cuidados pessoais para garantir a integridade”, afirmou. Com relação aos assaltos a coletivos, o Comandante ressaltou o trabalho da PM no combate ao número de casos.

“Anteriormente eram sete casos de assaltos a coletivos em um dia. No último fim de semana conseguimos zerar este número e estávamos comemorando não ter registro. Mas, hoje soubemos de dois assaltos”, completou. No dia 1º de Janeiro o motorista de ônibus, Márcio Gama da Silva, 37, morreu após um arrastão no coletivo que ele trabalhava.

Coronel Frota ressaltou ainda as parcerias que surgem para coibir o número de assaltos. “Fazemos inúmeras blitz, barricadas. Nossa proposta é sempre realizar patrulhamento de rotina”, frisou. A cerca dos assaltos no Centro de Manaus, o Comandante confirmou que haverá aumento no efetivo na região Central 24 horas, não somente em horários de entradas e saídas de comerciantes.

Durante a entrevista o Comandante chamou a População para fazer as denúncias e ajudar a Polícia. “Nos ajude a ajudar vocês. O número para denúncia é 181 e terá sigilo absoluto”

Parceria com AmazonasTur

A Polícia Turística (Politur) do Amazonas começará a atuar diuturnamente nos municípios do Estado que têm potencial turístico, a partir deste ano. De acordocom Cel. Frota municípios como Parintins, Barcelos, Tefé terão aumento no efetivo de policiais bilíngues para auxiliar turistas. “Segurança é uma oferta. Se determinado município não tiver segurança garantida, ninguém vai querer visitar, e assim o turismo não vai mais existir naquela região”, disse.

A parceria foi firmada a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), e ocorreu na manhã desta quarta-feira (20). Além de ampliar a atuação para o interior, na reunião ficou definido que o efetivo de policiais da Politur vai aumentar. Atualmente, o pelotão conta com 28 policiais militares bilíngues. “O coronel Frota agora fará um trabalho interno para identificar os policiais que têm perfil da Politur e depois destacá-los para atuar no pelotão”, disse Oreni Braga.

Projeto Carnaval

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) já iniciou os preparativos para a operação de Carnaval. Intitulada “Operação Momo”, policiais atuam desde do dia 14 de janeiro nas principais festas da cidade.

“Além do patrulhamento nas bandas, vamos intensificar o policiamento na Rodoviária, nesse período muita gente viaja. Vamos patrulhar as entradas e saídas da cidade. Resguardar nos terminais de ônibus”, frisou Cel. Frota.

Parceria

O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Cel. Frota ressaltou as parcerias que irão surgir com mototaxistas e taxistas. “Vamos afiar um contato com estes trabalhadores, com a finalidade de nos unirmos no combate aos assaltos. Eles são vítimas contantes destes crimes”, salientou.

Apesar do planejamento, o Comandante não informou a data que deverá ocorrer a reunião.

Amazonianarede-Radio Difusora, AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.