Em 2015, três campos da capital estarão a disposição para competições oficiais

02-01aremaManaus – Com o fim do Campeonato Brasileiro Série A e com os times do futebol amazonense ainda em fase de montagem de elenco, os três principais campos da capital – Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Estádio Carlos Zamith e Ismael Benigno ‘a Colina’-, passam por manutenções técnicas.

Até a metade do mês de janeiro, os três campos já estarão disponíveis para uso.

Responsável por administrar a Arena da Amazônia, o Estádio Carlos Zamith e também a Colina, o diretor técnico da Fundação Vila Olímpica, Ariovaldo Malizia, explicou que todo o processo de limpeza é rotineiro.

Ele informou ainda que a manutenção é feita sem custo para o Governo do Amazonas.

“Todo ano será feito essa manutenção. Na arena o gramado está perfeito. Em ótimas condições. Não apresenta nenhuma falha e a que tinha, já foi resolvida. Os dois COT’s já vem sendo trabalho e tudo está dentro do cronograma. Nosso objetivo é ter os dois campos com a grama pronta na metade do mês de janeiro”, falou Malizia.

O diretor explicou também como foi feito o trabalho de readequação da grama nos dois centros de treinamentos que também servem de estádio. “Tanto no Zamith, quanto na Colina deixamos a grama no nível zero, quase tocando no chão. Assim, nasce uma grama nova, nivelada e mais forte para poder ser utilizada”, disse.

ARENA DA AMAZÔNIA

Quem passa por cuidados especiais é a Arena da Amazônia. Em janeiro de 2015, o local recebe o ‘Super Series’ (triangular entre Flamengo, Vasco e São Paulo). E para deixar tudo em ordem, o local recebe cuidados especiais, como por exemplo uma higienização.

“Alguns detalhes na Arena merecem um cuidado maior e todos os anos a partir deste vamos fazer. Me refiro a uma limpeza no local que pega chuva. Vestiarios, camarotes. Estamos limpando até mesmo a estrutura interna da membrana. Vamos higienizar o que tem que ser higienizado”, encerrou.

Fonte: SEJEL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.