Eletrobras Amazonas Energia divulga Plano de Contingência para as eleições 2012

Pontos estratégicos foram montados nas maiores zonas eleitorais da cidade, como é o caso do bairro Cidade Nova, na Zona Norte.

A partir das 18h do dia 5 (sexta-feira), a empresa passará a contar com engenheiros da Operação da Distribuição em regime de sobreaviso até as 6h do dia 7 (domingo). Equipes extras também foram providenciadas para compor o contingente de atendimento emergencial.

Uma equipe do plantão fica posicionada na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a partir das 6h até as 23h59min do dia 7.

Para reforçar as ações de segurança do serviço de energia elétrica, a Eletrobras Amazonas Energia suspendeu todos os serviços de interrupções programadas do dia 7. A exceção será apenas para serviços emergenciais.
Em caso de algum tipo de perturbação no sistema elétrico, as equipes estarão aptas a providenciar o pronto atendimento, seguindo o Plano de Contingência, para a normalização do fornecimento de energia elétrica.
A empresa também tomará medidas preventivas nas áreas de Geração, Transmissão e Operação que contarão com equipes de sobreaviso para monitorar todo o sistema elétrico.

Interior

O interior do Estado também contará com um Plano de Contingência específico para as 103 localidades atendidas pela Eletrobras Amazonas Energia.

Na manhã da última quinta-feira (4), o diretor de Geração e Operação para o Interior da Eletrobras Amazonas Energia, Radyr Oliveira, entregou para o diretor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Henrique Levy, o Plano de Contingência da concessionária para o pleito deste ano. O documento foi elaborado especificamente para o atendimento da capital e interior em situações emergenciais.

A empresa informou ainda que todos os serviços de desligamentos rotineiros, programados em função de manutenção da rede de distribuição, foram suspensos e deverão retornar somente após as eleições.

Para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica durante as eleições 2012, os plantões de atendimento de emergência foram reforçados para atender, mais rapidamente, em caso de eventuais falhas.
O interior do Estado contará com o total de 182 equipes para atender às possíveis ocorrências. Todas as equipes estarão distribuídas por zonas, em pontos de manobra e de fácil deslocamento.

Além disso, a concessionária também elaborou um Plano de Contingência específico para o município de Manacapuru, que se encontra em situação de transição de sistema elétrico. O município foi interligado recentemente ao Sistema Manaus.

Toda a diretoria da empresa, bem como o presidente da Eletrobras Amazonas Energia, Marcos Aurélio Madureira da Silva, estará de sobreaviso acompanhando todas as situações relacionadas ao sistema elétrico do Estado.
A Eletrobras Amazonas Energia reforçou ainda, que continua trabalhando para garantir a segurança e a confiabilidade no serviço de fornecimento de energia elétrica em todo o Estado do Amazonas.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.