Educandos canta parabéns em ritmo de toada pelo aniversário do “Garanhão”

Manaus – Hoje, domingo, as toadas vão rolar soltas e sem hora para terminar no bairro de Educandos, na conhecida “cidade alta”, em comemoração aos 22 anos do bumbá “Garanhão”. O parabéns, deverá ser cantado em ritmo de toada, segundo anunciaram os torcedores do boi.

Para comemorar o evento, a diretoria do bumbá preparou uma grande festa a partir partir das 20h, com show especial dos itens oficiais e apresentação do Pop da Selva, Arlindo Jr. O artista cantará as músicas do atual DVD ‘Arlindo Jr. Canta a Amazônia’.

A comemoração, em 2012, foi bastante prestigiada pelo público e os organizadores prometem fazer uma edição mais movimentada em 2013. Marcam ainda os atrativos do boi, durante as atividades anuais, a passagem de cocar, quando a cunhã poranga é trocada.

Desde 1991, quando lançado, o boi Garanhão conquista prêmios e reconhecimento. São 12 troféus na estante, sendo o último no ano passado. A festa de domingo (16) acontecerá no curral do Garanhão, situado no Alto de Educandos, em frente à Orla da cidade.(Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.