E os “orelhões” como deverão funcionar ?

Orelhões aposemtados
Orelhões aposemtados

Brasilia – Os famosos telefones públicos, apelidados de “orelhões” que no passado não muito distante quebrou muito galhos na comunicação, com o surgimento do celular, os velhos orelhões, foram esquecidos e hoje praticamente não funcionam mais e estão a mercê dos vândalos nas cidades brasileira.

Agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está realizando uma tentativa de revitalizar os “orelhões” e já realiza de uma consulta pública para discutir com a sociedade sobre as propostas de substituição do cartão indutivo de terminais telefônicos de uso público desse sistema por outro meio de pagamento. A Agência abriu no último dia 9 uma consulta pública para que a população pudesse se manifestar sobre o tema.

Na capital, a audiência acontece na sede da Anatel, no Espaço Cultural Renato Guerreiro – Setor de Autarquias Sul, quadra 6, Bloco “C”, Brasília, no dia 11 de fevereiro, das 9h30 às 13h00 (horário de Brasília).

Visando aprimorar as audiências públicas realizadas pela Anatel e, consequentemente, estimular a participação da sociedade, será possível a participação remota do público diretamente nas Gerências Regionais da Agência nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás, Bahia, Ceará, Pará e Amazonas, no mesmo dia e horário da audiência de Brasília.

Ainda dá tempo de participar 

Os interessados a participarem da chamada ainda podem se manifestar enviando suas propostas, fundamentadas e devidamente identificadas, por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública da Anatel, ou via postal.

O endereço para envio das sugestões via postal é: Agência Nacional de Telecomunicações Superintendência de Planejamento e Regulamentação – SPR Consulta Pública nº01, de 06 de janeiro de 2015.

Todas as contribuições serão analisadas pela Anatel para a elaboração da proposta que será posteriormente encaminhada à deliberação do Conselho Diretor da Anatel.

Amazonianarede-Agencia Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.