E haja calor e fogo

E haja fogo ...
E haja fogo …

Manaus, AM – Com o sol a pino todos os dias, devido ao fenômeno El Niño, Manaus está um verdadeiro forno à céu aberto, com os termômetros registrando diaraiemente temperaturas acima dos 38 graus, o que vem provocando um grande sofrimento a população,que mesmo acostumada a conviver com altas temperaturas, está reclamando muito do calor neste ano, especialmente os idosos e as crianças.

Com a elevada t4mperatura, os focos de incêndio surgem com facilidade na capital e no interior do Estado, destruindo matas, matando animais e provocando doenças na população especialmente as respiratórias.

Devido ao forte calor amazônico, os focos de incêndios avançam nos mas áreas de cerrado nos bairros periféricos da cidade, causando muito trabalho ao Corpo de Bombeiros.

O fogo arde nos mais variados pontos da cidade na  periferia
O fogo arde nos mais variados pontos da cidade na periferia

No interior do Estado, a situação é crítica e o verão tem provocado grandes prejuízos principalmente no campo, com o fogo destruído lavouras e matando animais, deixando os pequenos produtores rurais agoniados e contabilizando muitos prejuízos..

Nesta quarta-feira, pelo menos 18 incêndios foram registrados na capital entre as 7h e as 18h, segundo o Corpo de Bombeiros. Um dos locais ainda aguarda operação pois todas as viaturas estão em operação.

Em dois incêndios, na Avenida Cosme e Ferreira, na Zona Leste, crianças foram responsáveis pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. Em nota, a corporação informou que está empenhada no trabalho de combate ao fogo. “O Corpo de Bombeiros continua a atuar, tentando atender da melhor forma a população amazonense”, afirmou.

forte calor das últimas semanas tem contribuído para o aumento no número de registros de casos em Manaus. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital amazonense registrou temperatura máxima de 37,4º C.

O Corpo de Bombeiros, tem tido muito trabalho para combater os focos de incêndio na capital
O Corpo de Bombeiros, tem tido muito trabalho para combater os focos de incêndio na capital

Na noite de ontem, perto das 22 horas, na hora dos jgos pela Copa do Brasil. surgiam novos focos de incêndio surgiram em uma área de mata do bairro novo mundo.

Com a mão na massa, ou melhor na água, os moradores tentavam apagar o fogo com baldes de água e mangueiras,mas o combate as chamas era muito difícil, mas ninguém arredou o pé do trabalho até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.