É grande a frota de veículos que opera em transporte clandestino na capital

É grande a frota de transporte clandestino em Manaus
É grande a frota de transporte  clandestino em Manaus
É grande a frota de transporte clandestino em Manaus

Manaus – Apesar das autoridades do setor, terem aumentando a fiscalização, que passou a ser feita, inclusive com mais rigor, ainda são muitos os carros que operam em transporte clandestino, por isso irregular, em Manaus.

Levantamento feito pelo Sindicato das Empresas de transporte de Passageiros no Estado do Amazonas (Sinetram), afirma que mais de 16 mil veículos realizam na cidade o transportes clandestino de passageiros, prejudicando em muito o sistema de transporte coletivo regular que opera na cidade, grande prejuízo.

O objetivo da pesquisa foi fazer um diagnóstico real da frota e a abrangência do transporte irregular na capital.

verificar a frota e abrangência do transporte irregular na capital amazonense. Segundo sindicato, a atividade irregular impacta no valor da tarifa de coletivos.

De acordo com informações do Sinetram, 702 micro-ônibus alternativos e executivos atuam transportando pessoas de forma clandestina. A quantidade de vans, kombis e ônibus é de 155 veículos. Os táxis lotação ilegais somam 200 veículos. Já os mototáxis chegam a 15 mil.

Ainda de acordo com Sinetram, os veículos da frota clandestina transportam em média mais de 319,2 mil passageiros e movimentam cerca de R$ 1,2 milhão por dia. A estimativa é que diariamente 115 mil passageiros usem alternativos; 169,6 mil executivos; 12,6 mil kombis,vans ou ônibus; e 22 mil sejam transportados em táxis lotação.  A estimativa não inclui os passageiros do serviço de mototáxi.

Amazoninanarede-Sinetram

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.