Dupla presa com 55 trouxinhas de drogas e munições na zona Leste

A ação, foi comandada pelo delegado Henrique Brasil (foto)

 

A ação, foi comandada pelo delegado Henrique Brasil (foto)
A ação, foi comandada pelo delegado Henrique Brasil (foto)

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Guardião”, lotada no gabinete do delegado-geral, Francisco Sobrinho, prendeu em flagrante na manhã de sexta-feira, dia 5, por volta das 11h30. A ação foi coordenada delegado Henrique Brasil, titular da Delegacia Interativa (DI) e coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, Railan Araújo Freitas, 20, e Samira Costa da Silva, 40, em posse de 55 trouxinhas de entorpecentes, entre cocaína, maconha e pedras de oxi.

De acordo com Henrique Brasil, as prisões ocorreram em via pública, na Rua Fábio Lucena, bairro Tancredo Neves, zona Leste da cidade. Conforme a autoridade policial, a equipe “Guardião” chegou até os infratores após o recebimento de denúncias anônimas, informando que a dupla estaria comercializando substâncias entorpecentes nas proximidades de uma escola da rede pública situada na segunda etapa do bairro São José, também na zona Leste.

“Logo após recebermos as denúncias demos início às diligências. Passamos dois dias monitorando o lugar indicado e observamos intensa movimentação de pessoas na Rua Fábio Lucena, nas proximidades de uma escola.

Em um momento oportuno a equipe, de forma descaracterizada, foi até o local onde a dupla estava e constatou a venda de entorpecentes”, explicou Henrique Brasil.

Conforme o delegado, durante revista os policiais civis encontraram em posse de Railan e Samira 55 trouxinhas de substâncias ilícitas, entre cocaína, maconha e pedra de oxi.

Além da droga, foram apreendidos com os infratores seis munições de pistola calibre ponto 40, R$ 50 em espécie e apetrechos para a confecção de entorpecentes.

A dupla foi conduzida ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito.

Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, Railan foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Samira levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Projeto

Idealizado e implantado pelo delegado-geral, Francisco Sobrinho, o projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades” tem por objetivo propiciar condições de apoio para que os gestores das escolas da rede pública possam refletir, discutir e desenvolver ações que possibilitem a redução da violência e dos índices de tráfico e consumo de drogas no contexto escolar e comunitário.

As atividades, no âmbito escolar, tiveram início no mês passado, precisamente no dia 26 de julho deste ano, e devem ser concluídas em dezembro do corrente ano, com a finalização de todas as etapas do projeto, que inclui ciclo de palestras, torneio esportivo e apresentação de painéis culturais.

Para Francisco Sobrinho, o projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades” abrange todo o segmento escolar: alunos, professores, gestores, profissionais administrativos das instituições de ensino, além dos pais dos estudantes e lideranças comunitárias.

Amazonianarede-DGP

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.