Dupla envolvida em homicídio é presa na zona Leste

Dupla homicida é presa na Zona Leste
Dupla homicida é presa na Zona Leste
Dupla homicida é presa na Zona Leste

Manaus – Policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em ação conjunta com investigadores do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam na tarde de terça-feira, dia 28, a doméstica Ruth Helena do Rosário Gomes, 28, e Eduardo Castilho Ferreira, 21, conhecido como “Big Bull”, envolvidos no homicídio de Mayara Rodrigues Dias, ocorrido na madrugada do dia 4 de dezembro de 2014. Na época, a vítima tinha 22 anos.

A ação foi coordenada pela delegada titular em exercício da DEHS, Sansha Sodré, e pelo delegado titular do 15º DIP, Torquato Mozer, em cumprimento a mandados de prisão preventiva em nome dos infratores. Os documentos foram expedidos no último dia 21 de julho, pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.

De acordo com a delegada Sancha Sodré, a vítima foi a óbito após ter o corpo atingido por golpes de faca. O fato aconteceu na residência de Ruth, localizada na Rua Carolino, Conjunto João Paulo 2, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. As investigações apontam que Mayara teria furtado um revólver que pertencia aos infratores, o que posteriormente motivou o homicídio.

Sansha informou que na época do ocorrido Mayara foi considerada desaparecida pelos familiares, que registraram o sumiço na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops). Durantes as investigações, policias civis receberam denúncias, informando que a vítima havia sido morta. A partir de então, o caso, que estava sob a responsabilidade da Deops, foi encaminhado à DEHS.

“A jovem morava com os infratores na residência de Ruth e mantinha um relacionamento amoroso com a irmã da infratora. Tanto a dupla presa quanto a vítima tinham envolvimento com o tráfico de drogas”, explicou a autoridade policial.

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, dia 29, na sede do 15º DIP, o delegado Torquato Mozer falou que após cometerem o delito Ruth e Eduardo teriam escondido o corpo de Mayara na margem do Igarapé do Buritizal, na Rua 28 do Conjunto Buritis, bairro Nova Cidade, zona Norte. “O corpo foi encontrado por populares no mês seguinte, precisamente no dia 15 de janeiro deste ano”, relatou.

Conforme o delegado, o caso estava sendo investigado pelas equipes das unidades policiais desde então.  As prisões dos autores aconteceram na tarde de ontem, dia 28, por volta das 16h.  Ruth foi encontrada na residência dela, situada na Rua Carolino, bairro João Paulo 2. Em seguida, Eduardo foi preso na Rua Pastor Alcebíades, naquele mesmo bairro.  Eles foram conduzidos ao 15º DIP, onde Eduardo confessou participação no crime, revelando detalhes de como o fato aconteceu.

“Ele revelou que segurou Mayara enquanto Ruth e um terceiro infrator, identificado como Fábio Pontes Brasil, 23, o “Cabeça”, que já está sendo procurado pela polícia, desferiram os golpes de faca no corpo da jovem. Em depoimento ele conta que o crime foi planejado em função da vitima ter furtado a arma que pertencia a eles e repassado a outros traficantes da área onde moravam”, acrescentou a delegada Sansha.

Ruth e Eduardo foram indiciados por crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e ocultação de cadáver. Após os procedimentos realizados na unidade policial, Eduardo será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Ruth será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no km 8 da rodovia federal BR-174.

Amazonianarede-DGP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.