Drogas apreendidas em barco no porto de Manacapuru

Polícia Civil apreende 15 Kg de drogas em barco no porto de Manacapuru

Manacapuru, AM – Em Manacapuru, na Região Metropolitana, A Polícia Civil apreendeu 15 kg de drogas em uma embarcação na madrugada de terça-feira (4) em Manacapuru, a 68 km de Manaus. A droga era oriunda do município de Maraã. Dois homens foram presos suspeitos de estarem esperando o carregamento do entorpecente para comercializar em Manaus.

Segundo o delegado Paulo Magvinier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), uma denúncia recebida há cerca de 10 dias informava que um grupo estaria enviando drogas de Maraã até Manaus em um barco de recreio.

“A denúncia era muito precisa e dava até vários nomes de pessoas que receberiam essa droga aqui em Manaus, e nós conseguimos afinar esses dados e fizemos um acompanhamento dessa droga quando descia e em Manacapuru fizemos uma abordagem”, afirmou.

De acordo com Magvinier, o responsável pelo carregamento percebeu a ação da polícia e desembarcou no município de Anamã. “Nós encontramos aproximadamente 12 kg de maconha tipo skunk que estavam em caixas de papelão”, falou o delegado.

O Denarc deflagrou, então, uma operação em Manaus para prender os suspeitos que receberiam parte dessa droga. Dois homens, de 22 e 35 anos foram presos nos bairros Compensa, na Zona Oeste da capital, e no Conjunto Ajuricaba, Zona Centro-Oeste da cidade.

Com a dupla, mais 3 kg de drogas do tipo maconha e cocaína foram apreendidos. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

O homem que estaria trazendo a droga para Manaus continua foragido, segundo a polícia. “A gente já tem a identificação e imagens dessa pessoa que trazia a droga no barco. A prisão preventiva dele já foi representada na justiça e nós temos também uma continuidade das investigação com relação a outros donos de bocas de fumo que receberiam essa droga em Manaus e que serão presos em outro momento oportuno”, contou.

Amazonianarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.