Dólar: Cai 30% vendas de pacotes de viagens internacionais

No Eduardo Gomes, diminuiu a frequência de passageiros para voos internacionais
No Eduardo Gomes, diminuiu a frequência de passageiros para voos internacionais
No Eduardo Gomes, diminuiu a frequência de passageiros para voos internacionais

Amazonas – As viagens internacionais dos amazonenses, diminuíram muito com alta do dólar, especialmente para os Estados Unidos e essa queda no movimento, começa a procupar as agências de viagens.O fato é que a elevação da moeda norte-americana, tem causado uma mudança nas opções de viagens ao exterior.

Isso é o que afirmam agências de turismo de Manaus. Duas delas registram queda de 30% nos números de pacotes fechados para destinos fora do país. No entanto, o amazonense não deixou de viajar – só tem escolhido ficar dentro do Brasil, segundo as agências.

A proprietária da Paradise Turismo, Cláudia Mendonça, afirma que o estabelecimento tem se esforçado para oferecer promoções aos clientes.

Segundo ela, muitos ainda estão assustados com a alta do dólar – nesta terça-feira (11), a moeda americana fechou em R$ 3,47. “É muito importante que os clientes busquem alternativas. As agências, mais do que nunca, são um empório de informações de viagens. Há formas de conseguir viajar. Sempre trabalhamos com promoções para oferecer destinos diversos”, disse Cláudia, acrescentando que a viagem internacional preferida dos amazonenses ainda é para os Estados Unidos.

O executivo de contas da Flytour, Calebe Queiroz, disse que a empresa apontou diminuição de 30% de viagens internacionais realizadas por meio da agência.

Esses clientes, segundo ele, ‘migraram’ para destinos mais em conta. “Os amazonenses estão escolhendo viajar dentro do Brasil, nessa atual situação com a alta do dólar. Mesmo assim, estamos fazendo promoções para incentivar a viagem internacional”, apontou.

Segundo a proprietária da CVC Viagens Manaus, Isabel Távora, a empresa não teve queda no número de clientes. Contudo, assim como a Flytour, a CVC também observa uma preferência maior do amazonense por destinos mais próximos. “Eles estão optando por viajar para Fortaleza, Rio de Janeiro e Florianópolis, por exemplo”, sintetizou.

Amazonianarede-G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.