A medida é uma das ações da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania neste Carnaval
Manaus, AM – Durante o período de carnaval, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove atividades de conscientização sobre temas como violência contra a mulher, abuso sexual infantil e importunação sexual, além da coleta de documentos perdidos durante as festas.
Até o fim do carnaval, o órgão realizará abordagens de conscientização nos principais blocos e bandas da capital.
Aproximação
De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, o objetivo do órgão é aproximar a população dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado, levando as ações até o desfile, blocos e bandas da cidade.
“A nossa intenção, sob a orientação do governador Wilson Lima, é atender às necessidades da população e conscientizar a respeito das diversas formas de violência. Vale frisar que este é o primeiro carnaval em que importunação sexual é tratada como crime, o que reforça a necessidade do debate sobre o assunto”, afirma a secretária.
Achados e perdidos
A Sejusc conta ainda com postos de coleta de documentos perdidos. Os documentos encontrados no projeto “Achados e Perdidos” são divulgados no site da Sejusc – www.sejusc.am.gov.br – e podem ser resgatados no setor de Cidadania, localizado na sede da Sejusc, na Rua Bento Maciel, 2, Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Nesta segunda-feira (4), as ações acontecerão no Bar do Caldeira, no Centro, e nas festas do bairro Glória, zona oeste.
Na terça-feira (5), as equipes da Sejusc atuarão na banda do Galo de Manaus, no Sambódromo.
AmazoninareedeSejusc