Diretor da ANP diz que existem indícios promissores de petróleo no Acre

acre

acre

Amazonianarede/AC24h

Rio Branco, AC – O diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Helder Queiroz, anunciou para público superior a 300 pessoas, que os indícios de petróleo no Acre são “promissores”. O anúncio foi feito durante Seminário sobre os desafios da Política Externa Brasileira que debateu o papel do mercado energético na gerência das políticas externas.

Segundo Helder Queiroz, a ANP está realizando Acre estudos para identificar petróleo na região. Um trabalho que faz parte da estratégia nacional de conhecer as potencialidades do subsolo brasileiro.

Na avaliação da presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), idealizadora do Seminário, que debateu energia, as pesquisas são importantes e podem colaborar para incrementar a economia no Acre. “É animador a possibilidade de petróleo no Acre. Isso é garantia de recurso que irá incrementar nosso desenvolvimento. O que precisamos agora é acompanhar de perto o processo para garantir a preservação ambiental, ao mesmo tempo, que viabilizar a exploração. Nunca vi ninguém ter petróleo e abrir mão dele. Por isso, nós vamos explorar. O governador Tião Viana está correto quando se dedica a esse assunto”.

Ao comentar o tema pelas redes sociais, o governador do Acre, Tião Viana, anunciou que a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, visitará o Estado. Segundo Viana, petróleo no Acre é “uma vertente estratégica do nosso desenvolvimento futuro”. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.