Itacoatiara, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital, sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Lázaro Santiago, recapturou no lugar, durante ação deflagrada nesta terça-feira, dia 23, três fugitivos do regime semiaberto da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI)
De acordo com a autoridade policial, a prisões de Antonio Batista da Silva, 36; Claudiomar Marques da Trindad, 35, conhecido como “Chicute” e Chaulim Pinheiro de Oliveira, 29, o “Tatuí”, ocorreram na manhã de hoje, por volta das 6h, em distintas áreas de Itacoatiara. Segundo o delegado, o trio estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
“Eles foram presos em cumprimento a mandado de prisão de regressão, expedido pela juíza da 1ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Itacoatiara, Dinah Câmara Fernandes de Souza. Chegamos até eles após minuciosa investigação”, declarou Lázaro Santiago.
Antonio, Claudiomar e Chaulim, ao término dos procedimentos cabíveis na DIP de Itacoatiara, serão reconduzidos à UPI, onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Amazonianarede-SSP