
Manaus, AM – Operações realizadas entre a noite de quinta-feira (16) e madrugada de sexta-feira (17) resultaram na retirada das ruas de 36 ônibus irregulares que operavam no transporte coletivo de Manaus. A informação é do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
De acordo com a pasta, os veículos apresentam o Licenciamento Anual em atraso desde 2012, mau estado de conservação (pneus carecas, para-brisa quebrado, cadeira do motorista solta, entre outros) e alguns usam placas clonadas de outros veículos. Os ônibus se juntaram a outros oito que ainda estão no parqueamento do Detran-AM.
O diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, informou que as fiscalizações vão continuar e que aguarda os proprietários dos veículos retidos para regularizar a situação, para que eles voltem a operar no sistema.
Uma parceria entre o Detran e a seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi anunciada nesta sexta-feira. O objetivo é exigir a regularização dos veículos usados pelas empresas que operam no sistema de transporte coletivo de passageiros na cidade de Manaus.
Amazonianarede-Rede Amazonica