Deputada defende na Aleam a implantação do “Vale Futebol”

Deputada defende o vale Futebol no Amazonas
Deputada defende o vale Futebol no Amazonas
Deputada defende o vale Futebol no Amazonas

Manaus – A deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) informou durante o Grande Expediente da Sessão Ordinária, desta terça-feira (24), que apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) indicação ao Governo do Estado para a implantação do programa “Vale Futebol”.

De acordo com a parlamentar, a proposta, inspirada no extinto “Vale Lazer”, criado pelo Governo do Estado nos anos 90, tem o objetivo de fazer com que a população volte a frequentar os estádios de futebol locais, incentivada pelo benefício adquirido ao exigir a nota fiscal dos comerciantes e prestadores de serviços e trocá-las por ingressos. A proposta foi feita em parceria com o deputado Orlando Cidade (PTN).

“A gente vê isso com urgência porque temos a Copa Verde, o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro e percebemos estádios caríssimos, com alta tecnologia, eleitos entre os melhores do mundo, como é o caso da nossa arena, vazios. Apresentamos como uma forma de incentivo para que as pessoas compareçam aos estádios; isso aumenta a arrecadação e ao mesmo tempo gera mais empregos, que aumenta também, por sua vez, a arrecadação”, defendeu.

A deputada também lembrou a passagem, neste dia 24, dos 83 anos da garantia de voto às mulheres no Brasil. “Não poderia deixar de registrar, sendo a única mulher neste plenário, da importância, mas do pouco também que avançamos já que hoje sou a única entre 24 deputados. Tenho orgulho de ser a única, mas espero o momento de sermos muitas aqui neste plenário”, afirmou.

Durante o discurso, Alessandra disse ainda ser contrária à extinção das secretarias estaduais voltadas aos Povos Indígenas, Mulheres e Ciência e Tecnologia. Para ela, além da manutenção das pastas, deve existir ainda meios para implementação dos projetos.

“Acho que enquanto não tivermos no Estado secretarias que atuem diretamente em defesa do direito das minorias- e eu falo aqui de mulheres, que não são minoria- mas assim como os povos indígenas ainda temos hoje nossos direitos cerceados. Acho que além de não serem extintas, devem ser reforçadas orçamentariamente”, concluiu.

Amazonianarede-Aleam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.