Deputada comunista sugere cobranças à presidente Dilma sobre salários dos servidores da Suframa

A dep.Alessandra Campelo, sugere que Dilma seja cobrada sobre salários da Suframa
A dep.Alessandra Campelo, sugere que Dilma seja cobrada sobre salários da Suframa
A dep.Alessandra Campelo, sugere que Dilma seja cobrada sobre salários da Suframa

Manaus – A deputada estadual Alessandra Campelo (PCdoB) sugeriu, no seu discurso desta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que os deputados cobrem da presidente Dilma Rousseff (PT) providências em relação às reivindicações dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que entraram nesta quinta-feira em nova greve.

A presidente virá segunda-feira (25) a Manaus para a inauguração do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. “Acredito que é hora da gente cobrar da presidente um posicionamento sobre a questão da Suframa. Estamos em vias de ter uma paralisação total da Suframa. O que será um prejuízo enorme para o Estado. Sugiro a entrega de um apelo para que ela resolva essa questão” disse.

Os servidores da Suframa reivindicam, desde o ano passado, a equiparação dos seus salários aos demais servidores federais, já que a Suframa é um órgão federal.

Uma Medida Provisória (MP nº 660/2014) que previa a equiparação chegou a ser aprovada, em abril, no Congresso, mas foi vetada pela presidente sob a justificativa de que o Congresso não pode apresentar projetos que gerem despesas para a União. O veto foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 11 de maio.

Amazonianarede-Aleam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.