Depois do “tiro no pé” que as Escolas de Samba praticaram, o “Carnaboi” garante a folia hoje com o dois pra lá, dois pra cá

Manaus – Depois do “tiro nos próprios pés” que as Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus praticaram este ano, resta aos amantes da folia aproveitar o último dia do Carnaboi, festa do bumbás, onde bois contrários dançam juntos para a alegria dos foliões que agora trocam o samba pelos dois pra lá e dois pra cá.

É isso mesmo e hoje no encerramento do Carnaboi, festa popular de Manaus, que dá sequencia ao Carnaval, os organizadores aguardam uma verdadeira multidão no sambódromo onde contrários torcedores dos bumbás, esquecem a rivalidade e brincam abraçados. Coisa bonita e saudável, com a participação de adeptos dos bumbás de Manaus e Parintins.

Hoje, terça-feira, marcando o encerramento da festa no Sambódromo, os ‘combates’ iniciam às 21h, com Klinger Araújo e Edmundo Oran (ferradura) pelo Azul versus os Vermelhos da Banda Kamaiura e Tuãn (concentração). Logo depois, às 22h10, entram na avenida Hamiraldo da Mata e Robson Jr. e Canto da Mata e Prince do Boi.

Às 23h20, porém, ocorre o ‘clássico’ mais esperado. O trio com o ‘Imperador’ David Assayag sai da ferradura para se encontrar com o trio do ‘Uirapuru’ Sebastião Júnior, que sai da concentração.

A noite segue com o confronto entre Israel Paulain e Arlindo Júnior, às 0h30, e encerra com o embate Edilson Santana e Marcio do Boi versus Gaspar Medeiros e Caetano Medeiros.

A respeito das mudanças, o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, afirmou que tudo foi feito em conjunto com os bumbás. “Buscamos uma nova proposta que foi apresentada pelos bumbás e acreditamos que, dessa forma, o Carnaboi 2014 voltará a ser sucesso de público. A mudança será para melhor”.

Foto: Alfredo Fernandes – Agecom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.