Depois da grande enchente Chaminé retoma as atividades

Teatro Chamine

Teatro Chamine

Amazonianarede – Sec

Manaus – Depois da grande enchente que prejudicou o funcionamento da instituição cultural, a Secretaria da Cultura anuncia para hoje a reabertura do Centro Cultural Usina Chaminé reabre nesta quinta-feira (22), a partir das 10h.

Com o fenômeno da cheia a subestação de energia teve que ser desligada, pela empresa Manaus Energia, evitando acidentes no local, período em que passou por uma manutenção corretiva.

Entre as modificações estão a substituição do gerador de energia, reajuste de chaves e proteções e outras adequações necessárias para o funcionamento dos equipamentos da subestação. O local também contou com uma limpeza interna e no seu acervo, recuperação do piso e jardim, que devolveu seu aspecto original.
Durante sua visitação, o público poderá conferir as exposições fixas “Arte Rupestre” e “Sentidos da Amazônia”, além de usufruir do “Espaço Criança”. No espaço infantil são oferecidas as crianças, atividades sócio-educativas como apresentação de teatro de fantoche, cinema infantil, apresentação de lendas amazônicas e oficinas de desenho e pintura.

Segundo o Secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, a entrega do espaço novamente à população faz parte do cronograma de reformas de manutenção dos teatros administrados pela pasta. “Fizemos várias reformas de manutenção no Teatro Amazonas e outros espaços de apresentações teatrais do Estado já estão passando por ajustes para que a população possa usufruir com qualidade e segurança das estruturas desses locais”, disse Robério Braga.

O Centro Cultural Usina Chaminé fica localizado na Av. Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna) – Centro. Tem horário de funcionamento de terça à sexta das 10h às 16h e domingo das 17h às 20h.

Com características neo-renascentistas, o prédio possui ao lado direito, uma chaminé de 24 metros. Ela foi construída com tijolos compactos refratários e coroada por um chapeló em ferro moldado. Por isso, o Teatro ficou conhecido como chaminé.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.