
Manaus – Policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, apreenderam, por volta de 15h30 desta quinta-feira, 16, cinco quilos de maconha do tipo skunk, na Comunidade Lagoa Verde, no bairro Crespo, zona Sul de Manaus.
A ação ocorreu no momento em que a droga estava sendo negociada entre o industriário Wallace Gonçalves de Menezes, 29, e o soldador Abmael Lima do Nascimento, 34, presos em flagrante. De acordo com o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, a equipe de investigação recebeu denúncia anônima informando sobre a negociação da substância ilícita.
“Chegamos ao local e presenciamos o momento em que Wallace repassou a droga a Abmael, retirada de um veículo modelo Uno Mille, de cor verde, de placas NOR-5228, e recebeu o pagamento de aproximadamente R$ 8 mil. Então, imediatamente nos aproximamos e efetuamos a prisão em flagrante”, relatou o delegado.
Samir Freire informou ainda que uma mulher foi detida juntamente com os dois infratores e depois liberada, pois ficou comprovado o não envolvimento dela com o crime, conforme a interpretação do delegado. Ela teve a identidade preservada. O veículo utilizado durante a transação ilegal e a quantia recebida por Wallace também foram apreendidos.
Wallace e Abmael foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis realizados na sede do Denarc, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.
Amazonianarede-DGP