Polícia Civil leva palestra do “Pró-Vida” ao Cemetro

Manaus – O Centro Metropolitano de Ensino (Cemetro) recebeu na manhã desta quarta-feira (12), das 8h30 às 11h30, o investigador da Polícia Civil Renato Elias, coordenador do Programa de Prevenção, Respeito, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), para ministrar a palestra “Prevenção ao uso de drogas”.

Criado há quinze anos pela Polícia Civil do Amazonas, o “Pró-Vida” tem como principal objetivo prevenir e alertar os jovens sobre os riscos e consequências do uso de drogas.

Ao menos 600 alunos, incluindo turmas do Ensino Fundamental e Médio, participaram do encontro. O estudante Reyson Gomes, 17, falou sobre a importância da conscientização sobre o consumo de drogas e afirmou que todos escutaram com atenção as orientações repassadas pelo palestrante.

Zélia Porto, orientadora psicopedagoga do Cemetro, falou sobre a parceria da Polícia Civil com o colégio, inaugurado há três anos, e ressaltou a relevância do tema. “Essas palestras são importantes para a prevenção. Por meio dessas orientações buscamos sensibilizar os alunos, para que eles criem uma postura consciente em relação a esse assunto”, concluiu.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.