“Delegado Legal” leva crianças ao Teatro Amazonas

(Foto: Ascom)

Na manhã desta quinta-feira (10), o Teatro Amazonas foi palco do 3º dia de atividades em torno da nova temporada do programa “Delegado Legal”, que contou com a presença de delegados lotados em Distritos Integrados de Polícia (DIPs) de diversas zonas da cidade, Delegacias Especializadas, além servidores de outras áreas da Polícia Civil do Amazonas.

Entre os convidados, estavam crianças de escolas da rede pública de ensino das zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro-Oeste da cidade, que compareceram no teatro a convite dos delegados lotados nas respectivas áreas de Manaus.

As crianças foram recepcionadas pela Delegada Titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Linda Gláucia Moraes, e pelos demais servidores que estavam presentes no local. “Nós, policiais, estamos muito felizes em estar proporcionando a essas crianças a oportunidade de conhecer o nosso Teatro Amazonas”, disse.

Uma servidora da Secretaria de Cultura (SEC) contou aos alunos um pouco da história do teatro, que é considerado um patrimônio do Estado do Amazonas. As alunas da Escola Estadual Alfredo Campos, Camila Araújo e Kailane de Souza, ambas com 10 anos de idade, contaram que essa foi a primeira vez que visitaram o local. “Estamos achando muito legal estar aqui. Tudo é muito lindo. Foi muito bom estar junto com os policias. Outra coisa que gostamos muito foi a peça do “Delegado Legal”. Nunca mais vamos esquecer essa manhã”, comentaram.

A programação teve início com a fanfarra do projeto “Jovem Cidadão”, seguido pela apresentação teatral da peça “Delegado legal” e “Cavalo Transparente”, ambas do mesmo projeto, e pela peça “Chapeuzinho Vermelho na cidade”, do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran – AM).

Após o término das atividades no Teatro Amazonas, as crianças foram contempladas com um lanche reforçado, doados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Amazonas (Abrasel-AM).

As atividades em comemoração ao Dia das Crianças segue até esta sexta-feira (11), com apresentação do filme “Tá chovendo hambúrguer 2”, no PlayArte, no Manauara Shopping. O “Delegado Legal” é uma iniciativa da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), desenvolvido em parceria com a Polícia Civil do Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.