Delegado Geral Josué Rocha, prestigia evento de abertura da “Semana do Amazonas e da Pátria 2014”

01-09semanaManaus – A Polícia Civil do Amazonas foi representada pelo seu Delegado Geral, Josué Rocha, na cerimônia de abertura da “Semana do Amazonas e da Pátria 2014”. O evento que ocorreu com festividades na manhã desta segunda-feira (1º), reuniu autoridades e representantes da sociedade civil, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

A solenidade acontece em homenagem a elevação do Amazonas à categoria de Província, data comemorada na próxima sexta-feira (5) de setembro e ao dia da Independência do Brasil, a ser celebrado no domingo (7).

Na ocasião, estiveram presentes, diversas autoridades civis e militares, incluindo o Chefe do Poder Executivo, representantes do Comando Militar da Amazônia (CMA), Aeronáutica, Marinha do Brasil, Exército e Polícia Militar.

Cerca de 420 pessoas participaram da “Corrida Simbólica do Fogo”, sendo 120 corredores, alunos pertencentes à Escola Municipal Fábio Lucena, situada no bairro Nova Esperança, na Zona Oeste de Manaus.

A corrida teve percurso de 5 km e começou por volta das 8h, em frente à Igreja Nossa Senhora do Sameiro, situada na Avenida Coronel Teixeira, conhecida por Estrada da Ponta Negra, com a “Benção do Fogo Simbólico”, e ponto de chegada, no Complexo Turístico da Ponta Negra.

Ainda na cerimônia de abertura foi realizado o acendimento da pira cívica, que foi conduzida pelo estudante Salatiel Santos, 14, aluno do 9º ano da Escola Municipal Fábio Lucena.

O Delegado Geral, Josué Rocha, destacou o papel da instituição. “A Polícia Civil como integrante do sistema de segurança, estará nesse período com as delegacias reforçadas para prestar o atendimento de quaisquer demandas que surgirem. Todos os servidores da polícia estão à disposição para tratarem de todas as ocorrências rotineiras ou de emergência”, ressaltou.

Durante o evento, também foram homenageados segmentos da sociedade, por meio de profissionais como a professora Maria Clice Marques, condecorada com a placa “Mulher Amazonense”, e o jornalista Eduardo Monteiro de Paula, com a honraria “Vulto Estadual”.

Fonte: Ascom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.