Delegado Geral firma parceria para combater fraude no seguro DPVAT

Manaus – O Delegado Geral de Polícia Civil, Josué Rocha, se reuniu na manhã desta quarta-feira (24), na sede da Delegacia Geral, com o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) e o presidente do Sindicato dos Corretores (Sincor-AM/AC/RR), Gilvandro Moura, para falarem sobre a divulgação do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), que ampara as vítimas de acidentes com veículos em todo o território nacional.

Josué Rocha garantiu a parceria com o objetivo de evitar fraudes e incentivar a campanha. Para o parlamentar Marcelo Ramos, o comprometimento do Delegado Geral aos servidores da Polícia Civil contribui para a moralização do seguro DPVAT, pois, além de apoiar a campanha também estão em andamento investigações a respeito de fraudes, sendo assim, a Assembleia Legislativa, o Sincor e a Polícia Civil estão sinérgicos, no sentido de esclarecer a população sobre o direito do seguro e evitar a ação de intermediários.

A campanha conta com a fixação de cartazes em pontos estratégicos, como IML e Distritos Integrados de Polícia (DIPs) em toda a capital, que trazem a seguinte mensagem: “Em caso de acidente com morte, invalidez ou despesas médicas, todos têm direito ao seguro DPVAT. Receba, você mesmo, a indenização gratuitamente e sem qualquer intermediário”.

O presidente do Sincor explica que a divulgação da campanha é feita em mídia e passará a contar com as placas que estarão localizadas em pontos principais, onde possam ter atendimentos a vitimas ou familiares de acidentes de trânsito, informando que o seguro, que é gratuito, está disponível a todo cidadão brasileiro.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.