Delegado-Geral convoca titulares de DIPs, Especializadas para alinhar procedimentos

Delegado Geral Francisoo Sobrinho, reúne equioe para alinhas parocedimemntos operaciomais nas delegaacis de plícia

 

Delegado Geral Francisco Sobrinho, reúne equipe para alinhas procedimentos operacionais nas delegacias de polícia

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado-geral, Francisco Sobrinho, e demais  representantes da cúpula da instituição, como o delegado-geral adjunto, Izair Soares da Silva, e os delegados Geraldo Eloi e Mariolino Brito, diretores, respectivamente, do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Polícia do Interior (DPI), esteve reunida na manhã desta quarta-feira, dia 4, às 9h, no auditório da Delegacia Geral, com delegados titulares dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs), Delegacias Especializadas e das seis Seccionais, com o intuito de alinhar procedimentos operacionais nas unidades em toda a capital

Durante a reunião o delegado-geral pediu às autoridades policiais presentes mais empenho nas buscas pelos fugitivos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que deixaram as unidades prisionais no último domingo, dia 1º. Sobrinho destacou que, no momento, essa é a missão primordial da Polícia Civil. “Estamos empenhados em recapturar os foragidos do sistema prisional do Estado e, com isso, trazer mais tranquilidade à sociedade amazonense”, argumentou.

Francisco Sobrinho aproveitou o encontro para informar as ações da Polícia Civil em torno da operação “Carnaval 2017”. “Ao longo da reunião tratamos sobre as ações previstas para o Carnaval deste ano. Iremos trabalhar ativamente no período carnavalesco, distribuindo tarefas por cada área da cidade. Também utilizaremos coordenadores nas seccionais e nos DIPs”, pontuou.

Escalonamento –

Na ocasião, o delegado-geral discorreu sobre o escalonamento da Polícia Civil. Sobrinho enfatizou que, em conversa com o governador do Estado, José Melo, ficou acertado que o pagamento da terceira parcela do escalonamento da Polícia Civil do Amazonas irá ocorrer de forma retroativa, quando o Estado receber repasses do Governo Federal.

“Informei às autoridades policiais presentes na reunião que, sobre a possível paralisação dos  policiais civis, o momento não é propício para ações nesse sentido.

O governador já se comprometeu em pagar a terceira parcela do escalonamento da Polícia Civil com valores retroativos. Precisamos ter um pouco mais de paciência neste momento de crise que assola não só o nosso Estado, mas todo o País”, declarou.

Francisco Sobrinho disse, ainda, que esteve reunido com representantes de algumas lideranças sindicais e repassou o posicionamento do governador do Estado.

Amaznianarede-DGP

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.