Delegado Geral afirma que ação “PC-27” teve saldo positivo no AM

Manaus – Quarenta e cinco pessoas presas, oito adolescentes apreendidos, dois carros recuperados na região metropolitana de Manaus, 43 quilos de substâncias entorpecentes e aproximadamente R$ 31 mil em espécie foram apreendidos durante a ação “PC-27”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas nesta quinta-feira (9), sob a coordenação do Delegado Geral de Polícia Civil do Estado, Josué Rocha.

Ocorrida simultaneamente em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado no País, a ação foi organizada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), em comemoração aos 205 anos de fundação da Polícia Civil, celebrados nesta sexta-feira, 10 de maio.
No Amazonas, a ação contou com a participação de 220 Policiais Civis entre delegados, investigadores e escrivães, que cumpriram 24 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão. Foram ao todo 4.610 agentes envolvidos em todo o Brasil e 535 delegados de todos os estados da Federação.

Balanço nacional revela que durante a “PC-27” foram apreendidos 79 menores, 255 armas, cerca de 180 kg de maconha, 47 kg de cocaína, 11 kg de crack e R$ 176.398,10 em espécie. Foram recuperados durante a ação integrada 189 veículos roubados.

Para o Delegado Geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha, a interação e dedicação das equipes dasseis Delegacias Seccionais de Manaus com a participação do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) foram fundamentais para o resultado positivo da ação no Estado.

“No Amazonas, concentramos as forças e todas as Seccionais estavam empenhadas em cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão. A Polícia Civil encerra a ação com números positivos, tirando das ruas mais de 40 pessoas envolvidas com a marginalidade. Isso mostra que a instituição permanece unida para combater a criminalidade”, declarou Josué Rocha.(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.