Delegacia Geral disponibiliza efetivo de mais de mil policiais paras as eleições em todo o estado

Manaus – Na tarde desta quinta-feira (4) o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Mário Aufiero e o Delegado Emerson Negreiros, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), se reuniram com o Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TRE), Desembargador Flávio Pascarelli, para definir os detalhes da operação Lei Seca que inicia as 22h de sábado e se estende até as 18h de domingo. Ainda na noite de sábado a Polícia Civil vai realizar a “blitz da lei seca” que fiscalizará bares e comércios para coibir a venda de bebidas alcoólicas, para que no domingo as eleições ocorram com tranquilidade. O comerciante que for flagrado vendendo bebida alcoólica pode ser preso e autuado por violar o artigo 347 da lei 4737/65 do Código Eleitoral, que estabelece que é crime desobedecer ordens ou instruções da Justiça Eleitoral, ou mesmo dificultar sua execução. A Polícia Civil vai contar com o efetivo de mais de 500 homens somente na capital durante a operação

Lei Seca

Durante o encontro, também foi anunciado a estratégia de atuação da Polícia Civil para as eleições e a parceria com o TRE.

No domingo o expediente nas delegacias será de 7h às 19h. Em todo o Amazonas, são mais de mil policiais entre delegados e investigadores que darão suporte ao pleito.

Com esse efetivo atuando “estamos preparados para fazer cumprir a lei, pois todas as zonas eleitorais receberão o reforço policial a fim de garantir a segurança e proporcionar a lisura do pleito. A Polícia Federal também é nossa parceira”, afirmou o Aufiero.

Na sede de TRE, o diretor do DPM, Emerson Negreiros ficará com sua equipe onde serão realizadas lavraturas dos Termos Circunstanciados de Ocorrências nos casos de crimes eleitorais registrados durante a realização do pleito.
O Disque Denúncias 181 da Polícia Civil também estará disponível para a população. Todas as ocorrências registradas, relacionadas ao pleito, serão repassadas ao TRE para serem investigadas.

(Assessoria de Imprensa – Polícia Civil)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.