DEHS investiga homicídios de três pessoas da mesma família

Delegado Divanilson Cavalcanti

Delegado Divanilson Cavalcanti

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro (DEHS), sob a coordenação do Delegado Divanilson Cavalcanti, está à frente das investigações em torno das mortes da coordenadora geral de comércio exterior da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Maria Gracilene Belota, 59, da filha dela Gabriela Belota, 26, e do irmão da funcionária da autarquia, Roberval Roberto de Brito, 63 anos.

Os corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira (22). Gracilene e Gabriela estavam no apartamento onde moravam, na Raiz, e Roberval na casa dele, no bairro São Raimundo, na Zona Oeste. A Polícia Civil está investigando se existe relação entre os crimes.

De acordo com o Delegado Titular da DEHS, Divanilson Cavalcanti, todas as evidências estão sendo coletadas para que o crime seja esclarecido; qual a motivação e a circunstância do crime. Peritos do Instituto Criminalista (IC) e legistas do IML estiveram no local para analisar evidências e posição dos corpos. Testemunhas já estão sendo ouvidas.

Circunstâncias

Foi a empregada da casa de Gracilene que ao chegar no local para trabalhar nesta terça-feira e encontrou o corpo da coordenadora no corredor do apartamento. A testemunha chamou os vizinhos, que em seguida acionaram a polícia, que chegou minutos depois ao condomínio Parque Solimões.

A equipe de Policiais Civis da DEHS esteve no local do crime juntamente com os peritos do Instituto Médico Legal (IML) para coletar evidências que possam levar ao autor do crime e a forma como as vítimas morreram.

Os corpos foram recolhidos pelo IML por volta das 12h30 e seguiram para realização de exames de necrópsia. Além das vítimas, o cachorro da família de Gracilene foi encontrado morto na cena do crime. Somente com o resultado será possível chegar a uma conclusão sobre a causa das mortes.

O condomínio onde elas moravam possui câmeras de segurança e os peritos já recolheram as imagens para serem analisadas.

O Delegado Divanilson falou a imprensa sobre o caso. “Nos já estamos à frente das investigações juntamente com a Secretaria de Segurança Pública e peritos. Hoje pela manhã foi recolhido material para análise da perícia e assim que o laudo for concluído serão divulgadas mais informações”, declarou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.