Defesa Civil registrou dezenas de ocorrências e um homem morre com o desabamento da casa

Defesa Civil registrou dezenas de ocorrências e um homem morre com o desabamento da casa

Manaus, AM – A forte chuva eu começou ontem  da meia noite em Manaus, causou vários transtornos na cidade,  complicação no transito, com várias ocorrências registradas pela Defesa Civil do \município, inclusive com um desabamento de casa, provocando a morte de um homem.

Segundo  a  Prefeitura, nos pluviômetros instalados pela cidade, o acumulado de chuva nas últimas 24h foi de 58.8 milímetros. Os números contabilizam ocorrências registradas até 12h30 (horário local).

 Por volta das 5h30, houve desabamento de terra na Avenida Serra Alegre, no bairro Terra Nova 3, na Zona Norte da capital. Na ocasião, um adolescente de 14 anos dormia na casa em que morava, quando um barranco caiu sobre a parede do quarto dele e o soterrou.

O pai e os dois irmãos da vítima dormiam em outros quartos quando o acidente aconteceu.

A segunda ocorrência foi de um deslizamento de barranco no bairro Montes das Oliveiras, na Zona Norte. Não houve vítimas no local.

Ainda na Zona Norte da cidade, um muro desabou no bairro Novo Israel e não também não houve vítimas.

No final da manhã, mais dois deslizamentos foram registrados: um na Nova Cidade e outro na Nova Vitória. Ambos sem vítimas.

Defesa Civil registrou dezenas de ocorrências e um homem morre com o desabamento da casa

Por conta da chuva, uma árvore tombou sobre uma residência no bairro Jorge Teixeira 3. A Defesa Civil informou que não houve vítimas. Além disso, houve um desabamento de casa mista na comunidade Fazendinha 2. Sem registro de vítimas.

A Defesa Civil realiza diariamente um monitoramento nas áreas de riscos da cidade durante o período chuvoso, e conta com reforço dos Núcleos.

Casa derruba e homem morre 

Um homem de 54 anos morreu após ser esmagado por um muro durante forte chuva que atinge Manaus desde a noite desta sexta-feira (7).

De acordo com a Defesa Civil, um muro desabou sobre a casa do morador. O desmoronamento ocorreu na Rua Sabiá, bairro Campos Sales, Zona Oeste da capital. Neste sábado (8), um bebê de quatro meses morreu após ser soterrado.

Socorro

O inspetor de segurança Luis Marcos Silva Souza, de 30 anos, passava pelo local quando percebeu que o homem pedia socorro. O terreno onde o acidente ocorreu é parcialmente murado. A vítima morava em um barraco construído no local.

O inspetor informou que estava sem energia na área no momento do acidente. “Foi próximo da meia-noite. Eu estava passando de moto quando a luz do farol iluminou o terreno e percebi algo se mexendo entre os escombros. Ele [homem ferido] ainda estava vivo tentando pedir ajuda, sangrando muito”, disse. Segundo Luis Souza, o homem morreu no local antes de receber socorro médico.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), Zona Norte, onde aguardava por identificação de familiares até a manhã deste sábado (8). Conforme informações do IML, o homem sofreu traumatismo craniano.

O laudo do órgão atesta morte por esmagamento. O homem morava em barraco construído próximo a um barranco.

Parente

No local do acidente, nenhum parente foi localizado pela reportagem nesta manhã. Moradores do bairro informaram a a reportagem que a vítima atuava como caseiro no local há cerca de um ano. Os proprietários do terreno também não foram localizados.

Equipes da Defesa Civil de Manaus e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos foram acionadas. A Defesa Civil informou ainda que registrou desde a noite de sexta-feira até a manhã deste sábado 37 ocorrências registradas pelo número de emergência 199.

Amazoninarede-RAMZ

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.