Defesa Civil registra 12 ocorrências devido a chuvas em Manaus

09-05chuvaDevido a chuva que desabou hoje em Manaus, doze ocorrências foram registradas pela Defesa Civil Municipal, após a chuva que atingiu Manaus desde a manhã até o início da tarde desta sexta-feira (9). Entre os estragos, na capital, o desabamento de uma ponte que liga o conjunto Augusto Monte Negro ao bairro Lírio do Vale, na zona Oeste, deixou os moradores isolados.

Também foram registrados o soterramento parcial de duas casas próximas a barrancos, uma na rua Palmeira Branca, no Monte das Oliveiras, zona Leste, e outra na Comunidade Vale do Sinai, na zona Norte; dois pontos de alagação um na rua Santa Beatriz, no Monte das Oliveiras e outro no loteamento Rio Piroini, Colônia Terra Nova, zona Norte; uma casa localizada na rua Beija-Flor do bairro Petrópolis, zona Sul, desabou parcialmente e outra se encontra em risco de desabar, no São Jorge, zona Oeste, além de outras ocorrências.

De acordo com o chefe da Divisão de Resposta da Defesa Civil, Altair Gomes, as equipes do órgão estão nos locais atendendo a todos os casos e contam com o apoio de equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que farão o levantamento das famílias que precisam abandonar os imóveis e utilizar o aluguel social.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), em virtude da ponte que dá acesso ao Conjunto Augusto Montenegro, zona Oeste, ter cedido, 12 ônibus do transporte coletivo ficaram retidos dentro do conjunto, onde funciona o terminal de bairro das linhas 213, 219 e 223 da empresa Via Verde e 211 da empresa São Pedro.

A SMTU já determinou às duas empresas que procedam o reforço na frota destas linhas, enquanto o acesso ao conjunto não for restabelecido.

Os demais coletivos estão seguindo com itinerário até a Marginal 2 do bairro Lírio do Vale e seguindo para as suas respectivas garagens que estão funcionando temporariamente como os terminais de bairros. A garagem da empresa Via Verde fica na avenida Laguna, 17, Nova Esperança e a da São Pedro na Rua Caucaia, 300, Redenção.

Uma equipe da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf) está no local fazendo uma avaliação dos estragos para iniciar os reparos.

Com informações da CBN- Manaus

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.