Defesa Civil já enviou mais 95 toneladas de alimentos para municípios afetados pela enchente

Manaus – Governo do Estado do Amazonas, por meio do Subcomando de Ações de Defesa Civil (Subcomadec), já enviou a nove municípios afetados pela cheia dos rios mais de 95 toneladas de alimentos, 7.527 unidades de kits com material de higiene, 3.300 unidades de cobertores e redes, além de 720 quilos de medicamentos.

Sete dos municípios mais afetados fazem parte da calha do rio Juruá, os outros dois estão nas calhas do rio Madeira e do Alto Solimões.

Os medicamentos doados foram fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam). São remédios para combater doenças intestinais, de pele e febre, entre outras, além de vitaminas.

No total, são 13 tipos diferentes de remédios que vão compor o kit de ajuda humanitária que começa a ser distribuído às famílias atingidas pela cheia.

De acordo com o titular da Subcomadec, tenente-coronel Roberto Rocha, até a última terça-feira, dia 23 de abril, 11 municípios já haviam decretado situação de emergência, sendo 13.878 famílias atingidas.

Os municípios são Apuí, Ipixuna, Itamarati, Carauari, Eirunepé, Juruá, Guajará, Santo Antônio do Içá, Benjamin Constant, Envira e Canutama. Algumas dessas cidades ainda aguardam a homologação da situação de emergência por parte do Governo do Estado e do Governo Federal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.