Defesa Civil captura jacaré na comunidade Novo Reino II, em Manaus

Manaus – Moradores da comunidade Novo Reino II, bairro São José, zona leste, solicitaram o apoio da Defesa Civil de Manaus na captura de um Jacaretinga de 1 metros e 10 centímetros.

A chuva da última quarta- feira (12) resultou no aumento do nível do igarapé o que facilitou o acesso de animais às casas. Na manhã desta quinta-feira (13), jacaré invadiu uma casa e assustou todos os moradores da comunidade.

O animal, que aparentemente está bem, foi capturado pela manhã, pelos moradores, e à tarde, encaminhado à base da Defesa Civil na Estrada da Compensa, bairro Compensa I, zona Oeste de Manaus. A equipe técnica já solicitou o apoio de veterinários para a avaliação do animal que será encaminhado à Reserva Sauim Castanheira.

Durante a ação na comunidade, os técnicos realizaram, ainda, a vistoria em algumas casas que foram atingidas pela subida da água do igarapé para verificar se houve algum dano. O levantamento será encaminhado à Seminf para que seja realizado o desassoreamento do igarapé para evitar alagamento na área.

Foto: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.