Defensoria Pública Itinerante beneficia mais de 600 pessoas

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio do projeto Defensoria Pública Itinerante, já beneficiou mais de 600 pessoas com serviços na área jurídica nas três edições realizadas nas zonas Norte e Leste de Manaus.Cerca de 500 atendimentos já foram realizados na unidade móvel da Defensoria Pública Estadual (DPE) que, até o final do ano, deve percorrer todas as zonas da capital.

A intenção é oferecer atendimento gratuito à população carente que mora distante dos núcleos da DPE. As ações contam com o apoio da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama Nejmi Aziz, que esteve presente na terceira etapa, realizada nessa sexta-feira, 05 de outubro, no bairro do Novo Israel, zona norte de Manaus.

A presidente do FPS comentou que o projeto tem ajudado muitas mães de família em busca dos seus direitos. “Conversei com muitas mulheres e vi que o quanto este tipo de serviço é importante para muitas delas que são chefas de família e que não podem deixar os filhos em casa sozinhos, para ir atrás dos direitos e resolver seus problemas”.

PENSÃO ALIMENTÍCIA

Segundo o coordenador do projeto, Marcondes Nogueira, os serviços mais procurados têm sido em ações familiares. “Nessas primeiras edições a maior procura tem sido por pensão de alimentos, seguido por reconhecimento de paternidade e divórcio litigioso, quando o pedido é feito por um só cônjuge e contestado pelo outro”.

A costureira Lucilete Coelho, 45, é uma das pessoas que está dentro das atuais estatísticas do projeto. “Estava há quatro meses com dificuldades para resolver a questão da pensão alimentícia do meu filho, e quando soube do serviço aqui no meu bairro cuidei logo de verificar para não ficar com essa situação mal resolvida”.

PRÓXIMAS EDIÇÕES

O serviço itinerante da Defensoria Pública vai estar nos seguintes locais até o mês de dezembro:

Dias 19 e 20 de outubro no bairro Colônia Antônio Aleixo (Zona Leste), em frente à Escola Estadual Girberto Mestrinho;

Dias 9 e 10 de novembro no bairro do Mauazinho (Zona Sul). Centro Educacional Berenice Martins, Rua Encontro Águas, 126 – Mauazinho.

Dias 07 e 08 de dezembro no bairro do Tarumã – Parque Solimões (Centro -Sul), na Escola Municipal Ana Cristina Aquino de Melo.

(Por:Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.