Defensores públicos são recebidos com palestras no Curso de Preparação à Carreira

(Foto: Divulgação)

Os novos defensores públicos do Amazonas, empossados no último dia 15 de outubro, foram recebidos na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, com palestras e apresentações sobre a estrutura e a atuação do órgão.

As atividades marcaram o início do Curso de Preparação à Carreira, promovido pela Escola Superior de a Defensoria Pública (Esudpam).

Após um café da manhã de boas-vindas, a primeira explanação ficou a cargo do defensor público-geral do Amazonas, Ricardo Trindade, que abordou como tema a estrutura administrativa do órgão, assim como as perspectivas de estrutura para os novos defensores públicos para a atuação no interior do Estado. “Esse momento permite uma aproximação da realidade aos novos colegas que estão chegando agora, de forma a prepará-los para a empreitada que os aguarda”, explicou Trindade.

Para o diretor da Esudpam, defensor público Rafael Monteiro Barbosa, as atividades do curso estão programadas para desenvolver uma espécie de treinamento uma vez que tratam de temas referentes à carreira, às comarcas e à rotina que a DPE-AM pretende manter com esses servidores. “São informações determinantes para que um bom serviço chegue aos necessitados. Essa formação baseada na troca de experiências é um ponto forte do curso”, indicou o diretor.

Ainda durante a manhã palestraram o subdefensor público-geral, Ariosto Braga Neto, o subcorregedor geral, Ulysses Silva Falcão, falando sobre o dia a dia do defensor público e as atribuições da corregedoria, respectivamente. Amanhã, 22 de outubro, a programação segue com a apresentação das comarcas do interior, onde serão abordados pontos como quantitativo populacional, Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), meios de acesso, número de processos e informações gerais sobre serviços nas cidades.

Posse de nova defensora pública – Mais uma nomeada ao cargo de defensora pública do Estado, Camila Maués dos Santos, foi empossada, na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro. A posse foi realizada no gabinete do defensor público-geral, Ricardo Trindade.

Camila Maués dos Santos é natural da Bahia e atuava na Defensoria Pública do Estado do Piauí. “Fico muito feliz pela recepção e pretendo me dedicar muito aos trabalhos na Defensoria Pública”, falou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.