Belo Horizonte, MG – Tricolor saiu na frente, mas Raposa consegue a virada e termina campeonato com chave de ouro. Marcelo Moreno faz golaço e torcida festeja no Mineirão.
Foi um dia de festa no Mineirão. Apesar do título antecipado, a torcida celeste lotou o estádio na expectativa de conquistar a melhor campanha do Campeonato Brasileiro. E a vitória de virada sobre o Fluminense, por 2 a 1, coroou uma campanha inegável. Fred marcou para o Tricolor. Nilton e Marcelo Moreno, em um golaço, fizeram para a equipe mineira.
A equipe mineira alcançou 80 pontos e teve um aproveitamento de 70,1%. O Tricolor caiu para a sexta colocação e foi o primeiro time fora dos cinco que vão representar o Brasil na Copa Libertadores 2015. A equipe, porém, vai entrar na Copa do Brasil 2015 apenas nas oitavas de final.
O JOGO
Desde o início o Cruzeiro foi bem superior ao Tricolor. Antes da metade do primeiro tempo, Ricardo Goulart teve duas oportunidades para abrir o placar, mas parou em Diego Cavalieri. Lucas Silva também teve chance em chute de fora da área, mas mandou por cima do gol de Cavalieri.
A superioridade, entretanto, não teve resultado na etapa inicial. E quem saiu na frente foi o Fluminense. Após lindo chute de fora da área de Wágner, Fred pegou o rebote e foi mais rápido do que a defesa adversária para abrir o placar, aos 33. Aos 45, porém, Nilton subiu mais alto do que todo mundo e deixou tudo igual.
Na etapa final, o Tricolor voltou visivelmente abalado com o gol sofrido no fim do primeiro tempo e a Raposa se aproveitou disso. Após desperdiçar novamente algumas oportunidades, mas manter a superioridade, Marcelo Moreno marcou um lindo gol de voleio, coroando o bom campeonato.
Daí até o fim, a equipe mineira apenas administrou o resultado e o Fluminense não conseguiu levar qualquer perigo. Aliás, se o placar tivesse de ser mudado, seria por parte do Cruzeiro, que teve mais chance no ataque. No fim, gritos de tetracampeão e festa no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 7/12/2014 – 17h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Mauro André de Freitas (SP) e Renata Ruel Xavier de Brito (SP)
Público: Não divulgado
Cartões Amarelos: Diguinho, Elivélton, Edson (FLU); Willian (CRU)
Cartões Vermelhos: Nenhum
GOLS: Fred (33’/1ºT) (0-1); Nilton (44’/2ºT) (1-1) e Marcelo Moreno (14’/2ºT)
CRUZEIRO: Rafael, Mayke, Léo, Manoel, Egídio, Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro 46908 presentes, Ricardo Goulart e Willian (Judivan – 23’/2ºT); Marcelo Moreno (Júlio Baptista – 36’/2ºT) – Técnico: Marcelo Oliveira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Diguinho, Guilherme Mattis (Kenedy 10’/2ºT), Elivélton, Chiquinho; Valencia, Edson, Wagner e Conca (Walter – 28’/2ºT); Rafael Sóbis (Gum – 17’/2ºT) e Fred. – Técnico: Cristovão Borges
Fonte: Lancenet