A quarta-feira não poderia ser melhor para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Além de vencer o Coritiba, fora de casa, e se isolar ainda mais na liderança, a Raposa viu seus adversários diretos na briga pelo título tropeçarem.
Com exceção do Inter que venceu,Corinthians perdeu, Grêmio e Fluminense ficaram no empate, assim como São Paulo e Flamengo. No total, sete partidas da 24ª rodada foram disputadas durante o dia.
Tranquilo na liderança da competição e a passos lugar rumo ao bicampeonato, o Cruzeiro construiu a vitória diante do Coritiba já na primeira etapa, quando abriu 2 a 0 no placar. No segundo tempo, o Coxa já diminuiu, mas não conseguiu buscar o empate, em partida realizada no Couto Pereira. A Raposa ri à toa na primeira colocação com 52 pontos. Já o Verdão fica na zona de rebaixamento, na 18ª colocação com 23.
O Brasileirão tem um novo vice-líder. O Internacional assumiu o posto e conquistou sua terceira vitória seguida ao bater o Criciúma pelo placar de 3 a 0 no Estádio Beira-Rio. O Colorado soma 44 pontos, mas está a oito do Cruzeiro, que vê sua vantagem aumentar. O Tigre, por sua vez, segue no descenso e pode parar na lanterna em caso de triunfo do Palmeiras, já que está na 19ª colocação com 23 pontos, a um do Verdão.
AZAR DOS PAULISTAS, BOM PARA O TRICOLOR GAÚCHO
O São Paulo acabou caindo para a terceira colocação, mas conquistou um ponto importante ao empatar com o Flamengo, por 2 a 2, com um homem a menos, aos 45 minutos do segundo tempo. A noite tinha tudo para ser boa para Rogério Ceni. O camisa 01 abriu o marcador em cobrança de pênalti, mas, em seguida, pagou com diversos erros.
Falhou no gol de Everton, errou uma penalidade máxima e depois, e ao cobrar uma falta no final da partida, quase pagou um mico. O Mengão ficou com a bola e ficou perto de fazer o terceiro.
Com o empate, o Tricolor Paulista chega ao terceiro jogo seguido sem vitória, ficando na terceira colocação com 43 pontos, a nove do líder Cruzeiro. Já o Flamengo é o décimo com 31 e continua se reabilitando sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Já o novo integrante do G4 é o Grêmio. O Tricolor Gaúcho despachou o Corinthians com um empate sem gols diante do Fluminense, em pleno templo do futebol, o Maracanã. Barcos fez grande partida, mas parou no goleiro Diego Cavalieri, que impediu uma vitórias dos gaúchos, que soma 40 pontos, contra 37 dos cariocas, que ficam na sexta posição.
O Corinthians, por sua vez, voltou a tropeçar em um time da parte de baixo da tabela e acabou sendo punido com a queda para a quinta colocação, onde soma 40 pontos, mas perde nos números de vitórias para o Grêmeio (11 a 10). Na noite desta quarta-feira, o Timão foi derrotado pelo Figueirense, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, com gol marcado por Marcão. O Figueira vai se distanciando do descenso e soma 29 pontos, na 12ª colocação.
LA PRA BAIXO…
Na parte de baixo da tabela de classificação, o Bahia deixou a zona de rebaixamento com o triunfo diante do Sport por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O gol marcado por Railan colocou o Tricolor Baiano na 15ª colocação com 26 pontos, a três do Botafogo, primeiro descenso. A volta ao Z4 só acontece em caso de vitória do Fogão e Vitória. Já o Leão perdeu a oportunidade de encostar no G4 e fica na oitava posição com 35, a seis do Grêmio, quarto.
Fechando o dia, a Chapecoense surpreendeu e vem dando mostras que pode permanecer por, ao menos, mais um ano na Primeira Divisão. O Verdão dominou o Atlético-PR e goleou por 3 a 0 na Arena Condá. A Chape se distancia um pouco mais do Z4, ficando na 13ª colocação com 27 pontos, a quatro do Botafogo, e apenas a um do Atlético-PR, que segue em 12º, mas acumula três derrotas seguidas.
Confira os resultados da 24ª rodada:
Coritiba 1 x 2 Cruzeiro
Internacional 3 x 0 Criciúma
Bahia 1 x 0 Sport
Chapecoense 3 x 0 Atlético
Fluminense 0 x 0 Grêmio
São Paulo 2 x 2 Flamengo
Figueirense 1 x 0 Corinthians
Próximos Jogos
Botafogo x Goiás
25/09/2014 19:30
Palmeiras x Vitória
25/09/2014 19:30
Atlético x Santos
25/09/2014 20:30
Fonte: Agência Futebol Interior