Crime Ambiental: polícia prende 2 caminhões carregados de madeira ilegal em Manaus

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), registrou na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 9h, a apreensão de 37,8 metros cúbicos de madeira irregular.

Num caminhão, dirigido por Francisco Cândido da Silva, 39, foram apreendidos 16,8 metros cúbicos de madeira. O condutor trafegava pela rua Coronel Firilo Neves, bairro Compensa, quando foi abordado por policiais militares do Batalhão Ambiental, que constataram que ele estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF).

A madeira apreendida será doada ao Asilo Recanto da Fraternidade, que está em construção no ramal 13 do município de Iranduba, distante 27 km em linha reta da capital. De acordo com a Delegada Titular da DEMA, Izolda Castro de Vale, todos os procedimentos, até a madeira ser doada, será feito pela delegacia.

Francisco assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e irá responder em liberdade por Crime Ambiental (Artigo 46, parágrafo único, da Lei nº 9605/98) juto à Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa).

Também na tarde de ontem (15), por volta de 13h30, foi registrado na DEMA a apreensão de 21 m cúbicos de madeira, apreendidos na rua Eduardo Prado, bairro Compensa 2.

A madeira estava sendo transportada por Roberto de Oliveira Santos, 43, quando ele foi abordado pelos policiais do Batalhão Ambiental. O Documento de Origem Florestal (DOF) estava vencido. O material apreendido também será doado ao Asilo Recanto da Fraternidade.

Roberto, que também cometeu Crime Ambiental, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e aguardará decisão da Justiça, por meio da Vemaqa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.