Corretor de imóveis é preso por estelionato

Corretor, Marcelo Bomfim, acusado de estelionato esta preso
Corretor, Marcelo Bomfim, acusado de estelionato esta preso
Corretor, Marcelo Bomfim, acusado de estelionato esta preso

Manaus- Servidores lotados no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam na manhã desta sexta-feira, 3, por volta das 11h, o corretor de imóveis Marcelo Andrade Bonfim, 37, por estelionato. O fato ocorreu no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

De acordo com a delegada titular da unidade policial, Sylvia Laureana, o infrator se apoderava de valores destinados ao pagamento da parcela de entrada da aquisição de imóveis recolhidos por ele junto a clientes. “Quando essas pessoas se dirigiam às construtoras ou corretoras para verificar se os apartamentos estavam mesmo reservados, descobriam que haviam sido enganadas”, explicou.

As investigações acerca do caso, conforme Laureana, foram iniciadas há quase dois anos, precisamente em agosto de 2013, quando denúncias relacionadas à prática ilícita chegaram ao conhecimento da Polícia Civil. “Marcelo lucrou cerca de R$ 42 mil aplicando golpes em quatro vítimas”, informou.

Marcelo foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 11 de maio deste ano pela juíza da 7ª Vara Criminal, Careen Aguiar Fernandes. “Chegamos até ele após recebermos informação de que ele participaria de uma audiência de conciliação no fórum. Então fomos até lá e cumprimos o mandado no momento em que ele saía do local”, contou a delegada.

A delegada acrescentou que o infrator responde a processo administrativo no âmbito do Conselho Regional de Corretores de Imóvel Seccional Amazonas (Creci-AM). Marcelo já foi condenado por estelionato e agora responderá novamente pelo mesmo crime. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Amazonianarede-DGP

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.