Corpo de Bombeiros montam equipes para cortar árvores caídas depois da tempestade

Divulgação

Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu 31 ocorrências nesta segunda-feira, 24, quando a cidade de Manaus foi atingida por uma forte tempestade por volta das 11h, que derrubou árvores, causou alagações e acidentes de trânsito.
Foram registradas 26 (vinte e seis) quedas de árvores, sendo 11 (onze) na Zona Norte, 9 (nove) na Leste, 4 (quatro) na Sul e 2 (duas) na Oeste. Houve também 2 (dois) acidentes de trânsito e 3 (três) ocorrências de alagações.

As quedas de árvores foram as ocorrências mais registradas pela Central do Corpo de Bombeiros. “Todas as equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando para cortar as árvores caídas com o temporal”, informou o Comandante dos Bombeiros da Capital, CBC, Tenente-Coronel Dinanci Almeida.

O CBMAM registrou também alagações em residências no Igarapé do Passarinho (Zona Norte) e nos bairros Ouro Verde e Jorge Teixeira (Zona Leste). Não houve vítimas, somente danos materiais. Além de dois acidentes de trânsito. Um na Av. Torquato Tapajós envolvendo um ônibus que capotou e se chocou com um caminhão, deixando duas pessoas presas nas ferragens. Elas foram retiradas do veículo e entregue a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU. O segundo acidente de trânsito aconteceu na Avenida Camapuã, próximo ao terminal de ônibus (T-4) no Jorge Teixeira. Duas vítimas ficaram presas às ferragens e foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e transportadas ao pronto Socorro pelo SAMU.

O Chefe da 5ª Seção do CBMAM, Major Frank Borges informa que a população não pode demorar em ligar para o telefone de Emergência da Corporação (193), evitando assim, que a ocorrência se agrave.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.