
Belo Horizonte, MG – Diante do Atlético-MG e em busca do hexacampeonato, o Corinthians entra em campo no Independência, neste domingo, às 17h. A distância atual entre líder e vice na tabela é de oito pontos, e a partida decisiva pode aumentar a diferença para 11, diminuir para cinco ou até mesmo sete, em caso de empate.
O último treino desta semana preparatória foi realizado na manhã deste sábado, e o técnico Tite confirmou a escalação do meia Rodriguinho na vaga do volante Elias, que cumpre suspensão automática pela terceira advertência com cartões amarelos – recebidos nas partidas diante da Ponte Preta, Santos e Flamengo. Dessa maneira, o Corinthians que deve entrar em campo é formado por: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Os laterais Fagner e Uendel seguem em tratamento no departamento médico, sem nem aparecerem na lista de relacionados. A grande novidade entre os selecionados foi Bruno Henrique. O volante voltou a ser uma opção para o treinador alvinegro depois de dois meses de recuperação. Rildo e Luciano, no entanto, são os atletas de recuperação mais demorada e previsão de retorno ainda mais distante.
Atlético
Do lado oposto, o Atlético-MG, em seu último treino antes do confronto importante, teve quatro titulares poupados das atividades: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Giovanni Augusto e Luan realizaram apenas trabalhos internos. No entanto, nenhum deles preocupa para a partida.
O técnico Levir Culpi deixou o bom humor de lado e adotou um tom mais contido em sua última coletiva, quando anunciou a provável equipe titular com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto.
A escolha da arbitragem do jogo, porém, foi muito contestada durante a semana. O embate será comandado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, e auxiliado pelos assistentes Kleber Lucio Gil e Fabricio Vilarinho da Silva. O juiz, no entanto, comandou dois jogos polêmicos em Minas Gerais, que curiosamente favoreceram o Atlético-MG. Além disso, com Heber Roberto no comando, já são cinco anos sem uma vitória do Corinthians.
Complemento da rodada
Grêmio X Flamengo
Santos X Palmeira
Chapecoense X Atlético Paraná
Vasco X Fluminense
Goiás X Internacional
Jogos de ontem
- Paulo 3X0 Sport Recife
Ponte Preta 1X0 Joinvile
Avaí 1X1 Cruzeiro
Curitiba 1X1 Figueirense
Amazonianarede