Corinthians enfrenta o Atlético no Independência numa final antecipada do brasileirão

O clássico será jogado no Independência, em Belo Horizonte
O clássico será jogado no Independência, em Belo Horizonte
O clássico será jogado no Independência, em Belo HorizonteAtlético

Belo Horizonte, MG – Diante do Atlético-MG e em busca do hexacampeonato, o Corinthians entra em campo no Independência, neste domingo, às 17h. A distância atual entre líder e vice na tabela é de oito pontos, e a partida decisiva pode aumentar a diferença para 11, diminuir para cinco ou até mesmo sete, em caso de empate.

O último treino desta semana preparatória foi realizado na manhã deste sábado, e o técnico Tite confirmou a escalação do meia Rodriguinho na vaga do volante Elias, que cumpre suspensão automática pela terceira advertência com cartões amarelos – recebidos nas partidas diante da Ponte Preta, Santos e Flamengo. Dessa maneira, o Corinthians que deve entrar em campo é formado por: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Os laterais Fagner e Uendel seguem em tratamento no departamento médico, sem nem aparecerem na lista de relacionados. A grande novidade entre os selecionados foi Bruno Henrique. O volante voltou a ser uma opção para o treinador alvinegro depois de dois meses de recuperação. Rildo e Luciano, no entanto, são os atletas de recuperação mais demorada e previsão de retorno ainda mais distante.

Atlético

Do lado oposto, o Atlético-MG, em seu último treino antes do confronto importante, teve quatro titulares poupados das atividades: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Giovanni Augusto e Luan realizaram apenas trabalhos internos. No entanto, nenhum deles preocupa para a partida.

O técnico Levir Culpi deixou o bom humor de lado e adotou um tom mais contido em sua última coletiva, quando anunciou a provável equipe titular com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto.

A escolha da arbitragem do jogo, porém, foi muito contestada durante a semana. O embate será comandado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, e auxiliado pelos assistentes Kleber Lucio Gil e Fabricio Vilarinho da Silva. O juiz, no entanto, comandou dois jogos polêmicos em Minas Gerais, que curiosamente favoreceram o Atlético-MG. Além disso, com Heber Roberto no comando, já são cinco anos sem uma vitória do Corinthians.

Complemento da rodada

Grêmio X Flamengo

Santos X Palmeira

Chapecoense X Atlético Paraná

Vasco X Fluminense

Goiás X Internacional

Jogos de ontem

  1. Paulo 3X0 Sport Recife

Ponte Preta 1X0 Joinvile

Avaí 1X1 Cruzeiro

Curitiba 1X1 Figueirense

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.