Copa Nonato Machado inicia calendário de eventos de Jiu-Jítsu no estado neste domingo (20)

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Aproximadamente 800 atletas são esperados na terceira edição da Copa Nonato Machado de Jiu-Jítsu, neste domingo, 20 de janeiro, das 8h às 17h, no CCA do Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. O evento é uma realização do Clube NV/Nova União (Alvorada), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

De acordo com os organizadores, Leandro Brandão e Karina Dias, a Copa Nonato Machado é aberta para todas as 28 filiadas da Nova União em Manaus.

“Além disso, convidamos a outras academias da cidade e de municípios vizinhos a participarem do torneio. Esperamos mais de 800 atletas lutando por medalhas durante todo o domingo”, afirma Karina, filha do lendário mestre de jiu-jítsu Cosmo Dias.

COMO PARTICIPAR

As inscrições custam R$ 20 por atleta e vão até o dia 18 de janeiro na filial da Nova União do bairro Alvorada I, na rua Violeta Areosa, 107. O evento, que pretende integrar a comunidade esportiva através da “arte suave”, é voltado para lutadores do mirim ao sênior, em todas as faixas de graduação (masculino e feminino).

O acesso da torcida ao ginásio do CCA será feita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Segundo a organização, todo o arrecadado será doado ao Abrigo Moacir Alves, que funciona no próprio Alvorada I. Mais informações sobre a Copa Nonato Machado pelos telefones 9174-1145 (Leandro Brandão) e 9262-9393 (Karina Dias).

OUTROS APOIADORES

O evento tem apoio de outros parceiros públicos e privados, como a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (Fajje), JL Frios, CMI, Forró de Nós, FC Artes, Pãozinho, Clínica Nascer, Amazon Drag Way e Laguna Beach. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.